Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Águas Lindas de Goiás

Um homem foi preso durante a ação. Indivíduo já havia sido detido em 2020, pelo mesmo crime.

A Polícia Civil de Goiás realizou nesta quinta-feira (25/02) uma operação para combater o tráfico de drogas em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Durante a ação, realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) do município, um homem foi preso, suspeito de comercializar os entorpecentes próximo à Delegacia Regional. Ele já havia sido detido em flagrante em dezembro de 2020, com porções de maconha e cocaína.

O homem foi colocado em liberdade para responder ao processo, mediante cumprimento de medidas cautelares. Na ocasião, ele passou a ser monitorado pelos policiais, que identificaram a intensificação das atividades criminosas. “Os investigadores, após sua soltura, constataram que ele constantemente fazia postagens com drogas, inclusive dando a entender que aceitaria cartões e “PIX” como forma de pagamento. Constataram, ainda, que ele se dirigia a alguns endereços durante o dia, desconfiando, assim, que seria para esconder drogas”, informou o delegado titular do Genarc de Águas Lindas, Albert Peixoto Salvador.

As equipes então representaram pela prisão preventiva do indivíduo e por mandados de busca e apreensão em residências próximas à Delegacia. Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta quinta-feira. Durante as diligências, os policiais localizaram o imóvel usado pelo suspeito para o armazenamento e comercialização dos entorpecentes. No local, foram apreendidas 201 porções de maconha, fracionadas e prontas para a venda, pacotes maiores com os ilícitos e outras 30 porções de cocaína.

“Por esses fatos, foi lavrado um novo auto de prisão em flagrante contra ele. Essa prisão já foi analisada pelo Poder Judiciário, que a converteu em prisão preventiva, que não tem prazo”, afirmou o delegado. Após a realização dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao presídio da cidade. Ele deverá responder ao final da investigação pelo crime de tráfico de drogas. A diligências continuam, no sentido de localizar outro indivíduo, suspeito de participação nas atividades criminosas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo