Polícia Civil prende suspeito de matar vizinho em Goiânia

Motivo do assassinato teria sido desentendimento entre os envolvidos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante o suspeito de homicídio praticado contra um homem 35 anos na noite do último domingo (09/08) no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. De acordo com as autoridades o crime aconteceu após desentendimentos entre vizinhos por conta de um desentendimento.

Segundo a polícia, depoimentos colhidos na região relatam que a companheira do homem que foi assassinado tinha sido assaltada pelo próprio vizinho e que, durante o roubo, ele utilizou uma faca para fazer ameaça e levar o aparelho celular da mulher. Na tentativa de recuperar o objeto, o homem foi esfaqueado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde morreu. Após isso, o suspeito do crime fugiu levando o celular.

De acordo com os policiais, menos de 4 horas após tomar conhecimento dos fatos e iniciar a investigação, uma equipe conseguiu recuperar o aparelho roubado e prender o suspeito no município de Goianira. Durante o interrogatório, o homem confessou ter esfaqueado a vítima, mas alegou ter cometido o crime por motivos financeiros. Ele disse que havia emprestado a quantia de R$ 50 para que o casal pudesse comprar bebidas alcoólicas, mas que não havia recebido o troco da compra.

Ainda durante o interrogatório, o suspeito de homicídio contou aos policiais que pegou o celular da mulher para exigir a devolução do restante do dinheiro emprestado. Ele disse que o homicídio aconteceu após o desentendimento.

A polícia coletou imagens que permitiram compreender a dinâmica dos fatos, afastando a linha investigativa de roubo seguido de morte (latrocínio). O suspeito do crime foi atuado em flagrante por homicídio e as informações foram divulgadas nesta quarta-feira (12/08) para que as investigações não fossem comprometidas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo