Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio, em chácara de Aparecida de Goiânia

Crime aconteceu durante festa em uma chácara da cidade e teria sido motivado por guerra entre facções criminosas. Outro indivíduo já havia sido preso por participação no assassinato.

A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta quarta-feira (3/02) mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois indivíduos, suspeitos no homicídio de um jovem, de 21 anos, em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano, durante uma festa de cavalgada, em uma chácara do Setor Aeroporto Sul. Na ocasião, a vítima foi atingida por oito disparos de arma de fogo. Segundo apuração do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município, o crime teria sido motivado por guerra entre facções criminosas.

Durante a apuração, os policiais descobriram que a vítima pertencia a uma facção rival à dos suspeitos. O jovem, que não possuía antecedentes criminais, tentava sair do grupo e por isso, foi designado como informante. A situação gerou descontentamento entre os rivais, que decidiram matar a vítima. “Segundo consta, ela repassava informações da facção rival, com o intuito de prejudicá-la e por conta disso, descobriu-se e essa outra facção decidiu por eliminá-la”, afirmou o delegado Hudson Benedetti.

De acordo com a investigação, um indivíduo, de 27 anos, foi quem efetuou os disparos. Após o crime, ele fugiu com o auxílio de um comparsa, de 21 anos, que teria ainda emprestado o revólver utilizado. Segundo o delegado, um terceiro homem, de 20 anos, foi o responsável por guardar a arma do crime. Ele foi preso três dias após o assassinato, na casa onde morava, no setor Independência Mansões. No local, os policiais apreenderam porções de drogas e o revólver. O indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma.

Após a prisão de um dos envolvidos, as equipes policiais continuaram a apuração, para identificar os outros possíveis suspeitos do crime. “Depois disso tivemos informação de quem seriam esses outros autores. Fizemos o pedido de prisão e ontem conseguimos capturar os dois”, pontuou o delegado. Os dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira, também no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. A dupla possuía diversas passagens, incluindo crimes como homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao presídio e deverão responder no inquérito policial pelo crime de homicídio qualificado. O delegado fez um alerta, sobre os riscos de envolvimentos com grupos criminosos. “A pessoa até tem a opção de entrar, mas depois que entra não tem mais jeito. Eles não aceitam ninguém sair da facção. Então o motivo mais banal possível já é suficiente pra um matar o outro. Por isso é bom pensar duas vezes antes de se envolver com qualquer grupo dessa natureza”, alertou.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo