Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de trafico e corrupção de menor, em Campos Belos

Grupo é investigado pela gravação de divulgação de um vídeo, em que criança aparece exibindo armas de fogo. Suspeitos responderão ainda por apologia ao crime e associação criminosa.

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com a Polícia Civil do Tocantins, prendeu nesta segunda-feira (12/04) cinco pessoas, em Campos Belos de Goiás, na região nordeste do Estado. O grupo é investigado pela gravação e divulgação de um vídeo, nas redes sociais, em que uma criança exibe duas armas de fogo. O menino, de apenas 8 anos, teria sido ameaçado para gravar as imagens. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos durante a Operação Tempestade quatro mandados de busca e apreensão, no município goiano.

Segundo a investigação, realizada por policiais civisda Delegacia de Campos Belos, as armas ostentadas nas imagens pertenciam a um indivíduo foragido da Justiça do Tocantins, pelo crime de homicídio. O suspeito já era investigado desde janeiro deste ano, no estado vizinho. Após a circulação do vídeo e troca de informações entre as corporações, as equipes descobriram que o indivíduo estava em Goiás.

Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito não foi localizado, mas outras pessoas, envolvidas nas circunstâncias criminosas, foram detidas. Entre elas, a mãe do indivíduo foragido da justiça. Ainda de acordo com a apuração, alguns dos alvos na ação estavam presentes no momento em que o vídeo foi gravado. Também foi realizada uma prisão em flagrante, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

O menino, que não tem relação de parentesco com os presos, foi encaminhado ao Conselho Tutelar, para medidas cabíveis. Já os suspeitos detidos deverão responder no inquérito policial pelos crimes de corrupção de menor, apologia ao crime, associação criminosa e entrega de arma para criança. Também participaram da operação equipes das Delegacias de Posse (GO), Cavalcante (GO), Taguatinga (TO), Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote/TO) e a Diretoria de Policia do Interior (TO).

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo