Polícia Civil prende advogado que integrava facção criminosa com atuação em Goiás, Mato Grosso e São Paulo
Homem foi detido em Anápolis. Ele é suspeito de lavagem de dinheiro proveniente de roubos de veículos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu nesta terça-feira (30/04), em Anápolis, advogado Calisto Abada Neto, que é investigado por ocupar posição de destaque em uma grande facção criminosa. Ele é suspeito de lavagem de dinheiro proveniente de roubos e receptações de caminhões.
De acordo com as investigações, Calisto se aproveitava por ser advogado para fazer intermediação entre os líderes dos núcleos do grupo criminoso. O grupo comandava um forte esquema de roubos, receptações e lavagem de dinheiro em Goiás, Mato Grosso e São Paulo.
Conforme apurado pela Polícia Civil, os demais envolvidos são Pedro Joaquim Batista e Welton Ferreira Nunes – que fazem parte do núcleo da facção em Goiás -, e Adão Noel Mazetto, diretor do núcleo criminoso no Mato Grosso. Os três já estão detidos.
Também faz parte do esquema Alexandre Keller, membro da facção em São Paulo, que está foragido. Com a prisão de Calisto, a organização criminosa está desarticulada.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027