Polícia Civil prende 4 suspeitos pela morte de advogado em Goiânia

Crime aconteceu no Setor Cidade Jardim no último sábado (18/07)

Após trabalhar por mais de 50 horas ininterruptas, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu 3 homens e apreendeu um menor suspeitos de matar o advogado criminalista Thiago Souza Mendes, de 27 anos, em Goiânia – homicídio que ocorreu na noite do último sábado (18/07). Uma arma e um veículo que teriam sido usados no crime também foram apreendidos.

A PC havia criado uma força-tarefa para apurar o crime em um grupo de atuação que contou com cerca de 40 policiais civis e tinha apoio da Força Nacional. Ainda, segundo informações da polícia, depois de buscas realizadas nos últimos dias, os suspeitos foram detidos em flagrante quando saíam de um restaurante.

A motivação do crime, segundo um dos suspeitos, era de que a vítima estaria se relacionando com a sua esposa, por essa razão, teria efetuado os disparos que matou Thiago. A polícia afirmou, no entanto, que não se baseou apenas na confissão, mas que outras informações conseguidas por meio da equipe de inteligência comprovaram essa versão. Além do motivo passional, o mesmo suspeito contou que já havia tentado contratar o advogado, mas que teria recusado a defesa, o fazendo se sentir humilhado.

Vale reforçar, porém, que o atirador não estava sozinho, já que outros dois indivíduos foram presos com a arma do crime e porções de drogas na residência onde o atirador foi encontrado, e um menor, que serviu de apoio na data e local do crime, apreendido.

Sobre o crime

A vítima, o advogado criminalista Thiago Souza Mendes, de 27 anos, tinha acabado de sair de um restaurante do Setor Cidade Jardim, onde jantou com a esposa, e foi surpreendida com disparos. Segundo familiares, o advogado estava entrando no veículo quando um homem num carro parou ao lado da vítima, atirou e fugiu. Cerca de 3 tiros acertaram a vítima. Thiago morreu na hora. Nenhum dos tiros atingiu a esposa ou o veículo.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo