Polícia Civil interdita fábrica de pães clandestina em Goiânia
Foram encontrados ratos, insetos e baratas nos ingredientes utilizados na fabricação dos produtos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), fechou uma fábrica de pães que funcionava de forma clandestina, em Goiânia. No local, foram encontrados ratos, insetos e baratas no meio de ingredientes utilizados na fabricação dos alimentos. A ação faz parte da Operação Olho Vivo, realizada por meio de parceria com a Vigilância Sanitária de Goiânia.
Os equipamentos utilizados na fabricação dos pães estavam totalmente sujos. Foi encontrada mais de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo. “Os produtos estavam sem rótulos e com data de fabricação adulterada. Além disso, os funcionários não trabalhavam com equipamentos de segurança”, afirma o delegado Rodrigo Godinho.
Um inquérito será aberto pela Decon. O dono da fábrica também foi autuado pela Vigilância Sanitária. Ele será ouvido no decorrer das investigações e pode responder por crime contra as relações de consumo, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão.
A fábrica já havia sido interditada no início de 2019. Os rótulos nas embalagens dos pães eram de outra empresa que não existe mais. De acordo com as investigações, os produtos eram distribuídos para diversas panificadoras e sanduicherias de Goiânia.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027