Polícia Civil identifica casal que sequestrou e extorquiu motorista de aplicativo, na Grande Goiânia

Homem foi detido em Senador Canedo. Já a mulher confessou o crime e também será indiciada. 

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quinta-feira (07), em Senador Canedo, um homem investigado pelo sequestro e extorsão de um motorista de aplicativo, na Grande Goiânia. O crime aconteceu no dia 18 de fevereiro deste ano e teria contato ainda com a participação de uma mulher. Os dois respondem pelo crime de extorsão qualificada por concurso de pessoas, mediante restrição de liberdade da vítima.

De acordo com a investigação do Grupo Antissequestro (GAS/DEIC), a vítima recebeu uma solicitação de corrida que tinha como ponto de partida uma das saídas do shopping localizado no Jardim Goiás, na capital. Assim que chegou ao destino, em Aparecida de Goiânia, o suspeito sacou uma arma e determinou que o condutor encerrasse a corrida.

Com o auxílio da companheira, o indivíduo colocou a vítima no porta-malas do veículo e exigiu que o motorista fornecesse as senhas dos cartões de débito. Ainda de acordo com a apuração, a dupla tentou efetuar saques em agências bancárias e realizar transferência via PIX. Os suspeitos também teriam efetuado compras em estabelecimentos comerciais da cidade.

As equipes do GAS/DEIC realizaram diversas diligências após a denúncia do fato e após ampla investigação, identificaram o suposto autor, bem como o trajeto realizado por ele antes, durante e após o crime. Com as provas colhidas, os policiais representaram pela prisão temporária do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

A prisão do autor, foi realizada em sua residência, na região metropolitana de Goiânia, onde fora encontrado um simulacro de arma de fogo. Após a prisão, as equipes identificaram também a mulher que teria participado da ação. Ela confessou o crime e também será indiciada.

A divulgação da imagem do preso foi precedida nos termos da lei 13.869/2019, Portaria n.02/2020-PC e despacho do Delegado Chefe do Grupo Antissequestro, responsável pela investigação, notadamente porque o autuado é suspeito de praticar outros crimes de extorsão qualificada na capital, razão pela qual a divulgação de sua respectiva imagem poderá auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem o seu reconhecimento.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo