Polícia Civil desarticula laboratório de cultivo de maconha em Itumbiara

No local foram aprendidos insumos e equipamentos usados na produção de skunk, espécie da droga com princípio ativo mais concentrado

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, prendeu um homem nesta segunda-feira (20/07) suspeito de tráfico de drogas. De acordo com as autoridades, o indivíduo já era investigado pelo Genarc há dois meses.

No local da abordagem foram aprendidos insumos e equipamentos usados na produção de skunk, espécie de maconha com princípio ativo mais concentrado, sendo que o cultivo era realizado em uma estufa dentro da casa. Entre as apreensões estão balanças de precisão, vasos, fertilizantes, termostatos, luminárias, holofotes, ventiladores, dutos para refrigeração etc. Parte do material era importado.

Ainda de acordo com a investigação, houve colheita recente, já que foram aprendidos 76 talos e raízes de plantas de skunk e 5 sacos contendo folhas ressecadas da droga, indicando o número de “pés” colhidos. O suspeito, porém, foi autuado por tráfico de drogas, pelo plantio da droga e pela posse dos insumos e maquinários usados na produção do entorpecente e aguarda procedimentos da Justiça.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo