Polícia Civil deflagra segunda fase da operação ‘Reincidentes’ contra integrantes de torcida organizada
Nesta fase, são cumpridos três mandados de busca e apreensão contra integrantes e simpatizantes de torcida organizada
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC), deflagrou na manhã de hoje (27/02), em Goiânia e Aparecida de Goiânia, a segunda fase da operação “Reincidentes”, cumprindo três mandados de busca e apreensão contra integrantes e simpatizantes da “TORCIDA ESQUADRÃO VILANOVENSE – TEV”, mais especificamente dos grupos que se autointitulam “4° e 13° Comandos”, investigados pela prática de emboscadas criminosas contra torcedores rivais.
Segundo a PCGO, os crimes ocorreram nos setores Parque Amazônia, em Goiânia, Jardim da Luz e Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, durante partidas do Campeonato Brasileiro da Série “B”, temporada 2024.
A primeira fase da operação policial, deflagrada em setembro de 2024, já havia resultado na prisão de quatro investigados, entre eles o líder do grupo criminoso.
Nesta segunda fase, com a identificação de novos investigados, foram apreendidos dois adolescentes infratores, além de diversos aparelhos celulares e materiais ligados à torcida organizada, o que reforçou as provas colhidas na investigação e possibilitou o fechamento do inquérito policial.
As investigações seguem em andamento para apuração da prática dos crimes de associação criminosa, lesão corporal leve e três roubos majorados pelo concurso de pessoas, emprego de arma branca e emprego de arma de fogo.
A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPROT/DEIC, segue firme no combate à violência ligada às torcidas organizadas, garantindo a segurança dos torcedores e a ordem pública nos eventos esportivos do Estado.
Fotos: Divulgação/PCGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás