Polícia Civil de Goiás prende 4 suspeitos de furto a Banco em Anápolis

Investigações do crime, que ocorreu em abril deste ano, contaram com parceira da PC do Distrito Federal

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia de Investigações Criminais (GAB/DEIC), desarticulou a associação criminosa responsável pelo furto ocorrido numa agência do Banco do Brasil de Anápolis no dia 25 de abril deste ano. A operação prendeu, nesta semana, 4 dos 7 suspeitos pelo crime em Brasília (DF), Joinville e em outras cidades de Santa Catarina, e teve o apoio da Polícia Civil do DF (PCDF) e de SC.

Os presos são do Distrito Federal e teriam, segundo as investigações, se deslocado de Brasília até a agência em Anápolis em um veículo para praticar o crime. No local, eles cortaram a comunicação dos sistemas de segurança, entraram no prédio e, com a utilização de ferramentas específicas, danificaram o cofre principal da agência, furtando a quantia de aproximada de R$ 1 milhão.

Ainda de acordo com a PC, vigilantes de uma empresa terceirizada chegaram a ser presos pela PCDF acusados de facilitar a invasão dos criminosos, deixando de comunicar o sinistro nos sistemas de segurança. Após isso, em nova operação, os policiais descobriram a identidade do mentor do crime e quem eram os outros quatro suspeitos de realizar o furto na agência bancária.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Entre o conteúdo encontrado pelos investigadores, há munições, documentos relacionados a facção criminosa e ainda uma figura com instruções para a abertura do cofre da agência de Anápolis. Os suspeitos tiveram os bens bloqueados.

As autoridades pedem que informações sobre o paradeiro dos suspeitos foragidos sejam encaminhadas pelo telefone 197, Disque Denúncia da Polícia Civil de Goiás.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo