Polícia Civil de Goiás desmantela laboratório de drogas e prende homem acusado de ameaçar companheira
Caso foi registrado pelo GERNARC de Novo Gama
Em uma operação de destaque, a Polícia Civil de Goiás, através de uma ação conjunta entre o Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Novo Gama, prendeu um homem acusado de ameaçar sua companheira e de manter um laboratório para cultivo de drogas. A ação ocorreu na região de Santa Maria, Distrito Federal, onde o suspeito foi preso em flagrante.
O caso começou quando a vítima procurou a DEAM de Novo Gama, relatando que estava sendo ameaçada de morte pelo companheiro, que também estaria cultivando plantas de maconha para fins de comercialização. As denúncias foram acompanhadas de provas visuais, incluindo imagens das ameaças e do cultivo ilegal. Com essas informações, a polícia montou uma operação conjunta que resultou na prisão do acusado e na apreensão de várias plantas de maconha, além de equipamentos sofisticados utilizados para o cultivo da droga, como lâmpadas especiais e insumos agrícolas. A rápida ação policial evitou que o indivíduo, considerado extremamente perigoso, continuasse a ameaçar a companheira e a operar o laboratório clandestino.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), e por ameaça, caracterizada como violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Ele agora está à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PCGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás