Polícia Civil apreende uma tonelada de alimento impróprios para consumo, em Anápolis

Produtos eram fabricados em descumprimento às normas sanitárias.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), cumpriu mandados de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira (19/08), em uma fábrica de doces de Anápolis, no Centro de Goiás. A ação foi realizada com apoio de fiscais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária e resultou na apreensão de mais de uma tonelada de doces, que eram produzidos em desacordo com as normas sanitárias.

Segundo a Polícia, o estabelecimento tinha espaços sem qualquer higiene e sujos. A Agrodefesa já havia tentado fiscalizar o local, mas teve a entrada proibida, o que acarretou a operação desta quarta, que foi amparada por um mandado judicial. Nas primeiras visitas, o órgão determinou a inutilização de alguns produtos, mas não foi feita a destruição dos itens e alguns ainda foram colocados novamente à venda nas prateleiras.

Durante a ação, uma segunda empresa, sediada na mesma região, também foi fiscalizada. No local também foram encontrados doces sendo produzidos em desacordo com a lei. Os estabelecimentos foram multados e os empresários, proprietários dos locais, responderão por crime contra as relações de consumo, que prevê pena máxima de até cinco anos de prisão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo