Polícia Civil apreende adolescente suspeito de tentativa de latrocínio, em Luziânia

Crime foi praticado contra motorista de aplicativo. Segundo apuração, a vítima foi atingida por 19 golpes de faca e teve o veículo roubado. 

A Polícia Civil de Goiás deflagrou uma operação, na última sexta-feira (16/04), que resultou na apreensão de um adolescente, de 17 anos, suspeito de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um motorista de aplicativo. O crime aconteceu no dia 25 de setembro de 2020, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) do município.

De acordo com o delegado Carlos Alfama, responsável pelo caso, o indivíduo teria solicitado a corrida e durante o percurso, anunciado o assalto. “O trajeto foi de Santa Maria, no DF, até Luziânia. Quando já estava em Luziânia, o menor desferiu 19 facadas contra o motorista. O menor, depois disso, tentou fugir com o carro, mas não conseguiu, e ateou fogo no veículo. O motorista conseguiu sobreviver, ficou muitos dias internado, mas não veio a óbito”, informou.

Depois de meses de investigações, as equipes do Gepatri conseguiram identificar o adolescente, apontado como autor do crime. Após representação, o Poder Judiciário determinou a apreensão do suspeito. À Polícia Civil, familiares informaram que o menor teria praticado o crime porque queria “fazer dinheiro e ficar rico”, e também porque “queria o automóvel, pois estava cansado de andar a pé”.

Ainda segundo o delegado Carlos Alfama, o adolescente deverá ficar internado, de forma provisória, pelos próximos 45 dias. Ele responderá no inquérito policial por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. “Ele pode ser condenado a uma medida socioeducativa, que pode perdurar até os 21 anos de idade dele”, ressaltou.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo