Polícia Civil apreende 200 kg de cloridrato de cocaína, em São Luís de Montes Belos

Os entorpecentes foram trazidos do Mato Grosso para Goiás, onde seriam distribuídos.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), apreendeu 200 kg de cloridrato de cocaína, durante operação realizada nesta terça-feira (6/10), em São Luís de Montes Belos, a 128 km de Goiânia. A droga, que possui alto teor de pureza, foi avaliada em R$ 10 milhões.

Segundo o delegado Fernando Lima Gama, titular da Denarc, os entorpecentes foram trazidos do Mato Grosso para Goiás, onde seriam distribuídos. “Recebemos informação, por meio do nosso Disk Denúncia, de que estaria vindo uma caminhonete com substancial quantidade de cocaína a fim de ser introduzida no estado”, informou.

As equipes então iniciaram uma série de diligências e 24 horas depois, localizaram o veículo, no município do interior goiano. A caminhonete, contudo, era transportada em cima de um caminhão guincho. “Não se sabe até o presente momento se ela quebrou, se aconteceu alguma coisa durante a viagem, mas ela já estava chegando em uma residência em São Luís”, afirmou.

A droga estava escondida em um fundo falso, construído na carroceria do carro. Um segundo veículo, com o mesmo compartimento secreto, aguardava para ser carregado com os entorpecentes, que tinham como destino final a capital. “A gente acredita que os entorpecentes seriam difundidos no mercado goiano, que chegariam em Goiânia para serem vendidos no município e em cidades adjacentes”, pontuou.

Ainda de acordo com o delegado, a droga já estava pronta para ser comercializada. Ao todo, duas pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial e autuadas por tráfico. Um dos indivíduos tinha passagem pelo crime de estupro e o outro pela Lei Maria da Penha. A Polícia segue investigando o caso, já que existe a suspeita de participação de outras pessoas no esquema criminoso.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo