PMGO prende três por tentativa de latrocínio e recupera veículo em Goiânia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 70 prisões em flagrante

A Polícia Militar de Goiás, por meio das equipes de CPC, PM2, 6° BPM e 43° BPM, prendeu três indivíduos por tentativa de latrocínio. Um homem, de 22 anos, outro de 18 e uma mulher, de 26 anos, foram detidos após esfaquearem um idoso, de 63 anos, na rodovia GO-060, próximo a São Luís de Montes Belos, e levarem no assalto um veículo, fugindo para Goiânia.

Equipes da PMGO, ao tomarem ciência do roubo do veículo, iniciaram uma operação para tentar encontrá-lo. Através do compartilhamento de informações, foi possível realizar um cerco nas proximidades da Praça do Ratinho, na capital. Lá, o trio de suspeitos foi encontrado e o carro recuperado.

Em áudios enviados por rede social é possível verificar o modo como eles agiam. “Põe pra pegar, não dá mole pra peão não. Se for preciso derrubar no chão e pisar no pescoço vocês derrubam e pisa. Não deixa ninguém correr. Domina o ‘trem’ dominado mesmo. Perdeu, é assalto! Se não acreditar, vai tomar bala! E ajoelha no chão, amarra todo mundo, amordaça e joga no banco de trás, já pega o celular e vamos meter Pix, vamos fazer Pix daquele jeitão”, diz um dos autores em áudio divulgado pela corporação.

Os autores foram presos e encaminhados à Central Geral de Flagrantes de Goiânia. De acordo com a PM, a vítima, que foi esfaqueada, estava em estado grave e felizmente apresentou melhora no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 70 prisões em flagrante e recapturou 15 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm; um revólver calibre .38; duas espingardas calibre .12 e .22; duas armas de fabricação caseira calibre . .32. Foram apreendidas também 16 munições.

Dois homens que vieram da cidade de Santiago, no Chile, para praticar furtos em lojas localizadas em grandes shoppings na capital, foram presos por uma equipe do 38° Batalhão. Um dos homens, de 42 anos, foi detido no momento em que saía de um dos shoppings onde praticou o furto, enquanto o outro, de 36 anos, foi localizado na rodoviária de Goiânia, onde se preparava para fugir para a cidade de Foz do Iguaçu. As câmeras de segurança flagraram o momento exato dos furtos facilitando a identificação e prisão dos criminosos. Ambos possuem vasta ficha criminal, com passagens no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Agora eles estão à disposição das autoridades.

Na capital, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), através de informações compartilhadas com agências de inteligência, logrou êxito em abordar e prender indivíduo envolvido em tentativa de homicídio ocorrido na área do 13° BPM, setor Finsocial. Resultado: um preso e uma motocicleta utilizada no crime apreendida.

Em Aparecida de Goiânia, neste domingo (14/04), em mais uma ação rápida e eficaz, a Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe do 8º BPM, foi acionada para atender a uma ocorrência de possível violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram indícios de agressão contra uma mulher. A equipe conduziu todas as partes envolvidas para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia – 4° DP, para que as medidas legais fossem tomadas.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo