PMGO prende responsáveis por incêndios em vegetação em Goiás
Três pessoas foram detidas
No último sábado (7/9), a Polícia Militar do Estado de Goiás realizou três prisões relacionadas a incêndios criminosos em vegetação nas cidades de Caldas Novas, Mineiros e Itumbiara. As Forças de Segurança do Estado reforçam que provocar incêndios, além de crime ambiental, compromete seriamente a biodiversidade, contribui para a degradação do solo, polui o ar e ameaça a vida de pessoas e animais.
Em Caldas Novas, durante o patrulhamento da equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, uma testemunha denunciou um indivíduo que estava ateando fogo em uma área urbana. O autor foi preso em flagrante portando um isqueiro e encaminhado à delegacia local para as devidas providências.
Em Mineiros, um indivíduo reincidente foi flagrado ateando fogo em um terreno baldio. O suspeito, que já havia provocado um incêndio no dia anterior, voltou a cometer o crime e ameaçou os vizinhos. A Polícia Militar, através do 46° BPM/14° CRPM, foi acionada e prendeu o autor em flagrante, que foi conduzido à delegacia.
E Itumbiara, através do 6° CRPM, um homem foi detido por populares após ser visto colocando fogo em uma mata próxima ao Fórum da cidade. A Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros, conseguiu controlar o incêndio. O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Fotos: Divulgação/ PMGO e CBMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás