PMGO prende homem que foi filmado furtando pit dog no setor Campinas, em Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 40 prisões em flagrante e recapturou 36 foragidos da Justiça
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de furtar um pit dog no setor Campinas, em Goiânia. Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento mostram o indivíduo pegando uma mochila e saindo do local. Na gravação, o homem aparece usando um uniforme da Comurg. Segundo a PM, ele se passava por servidor do órgão para cometer furtos na região. Dentro da mochila havia um notebook e outros pertences de um dos funcionários do estabelecimento.
De acordo com a corporação, após o dono do local compartilhar a filmagem em um grupo de mensagens dos moradores do bairro, a equipe do 38° BPM conseguiu localizar o autor. “A ação só foi possível graças à integração por meio de um grupo de mensagens com os moradores do setor Campinas e a Polícia Militar. Foi realizado um intenso patrulhamento na região e as equipes lograram êxito em abordar o suspeito que já possui passagem por furto”, informou o Tenente Luis Alexandre.
Conforme a PM, o homem tentou resistir à prisão e além do crime de furto também responderá por desobediência e resistência. Foi feita a prisão e encaminhamento para Central Geral de Flagrantes para os procedimentos de praxe. Resultado: um preso; vestes utilizadas no furto apreendidos e objetos furtados devolvidos.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 40 prisões em flagrante e recapturou 36 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo quatro revólveres calibres 22, 32, 357 e 38; uma pistola 9mm; uma carabina calibre 22 e uma espingarda calibre 22. Foram apreendidas também 88 munições.
Na capital, a Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe do 31° BPM, prendeu um homem, de 24 anos, após o furto de fios de cobre no setor Ville de France, em Goiânia. Ao chegarem ao local, a equipe notou que o suspeito estava escondido em um terreno baldio. Após a busca foi encontrado os fios de cobre furtados de um poste próximo ao condomínio Jardins França. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia.
Em Aparecida de Goiânia, após o compartilhamento de informações entre a Polícia Militar (CPE de Aparecida de Goiânia), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), BDI01 PRF-SCos e o Centro de Inteligência Tecnológico (CIT), equipe de CPE ALFA, em patrulhamento direcionado pelo setor Garavelo, logrou êxito em prender suspeito transitando em um veículo adulterado e que estava na posse ilegal de uma arma de fogo. Resultado: um suspeito preso; um veículo com sinais identificadores adulterados apreendido; uma arma de fogo Cal. 9mm e quatro carregadores apreendidos e 103 munições intactas Cal. 9mm apreendidas.
Equipe de CPE 90, após compartilhamento de informações com o CPU do 4º BPM, sobre uma tentativa de homicídio praticada com uso de arma de fogo na Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, em que a vítima entrou em vias de fato com os autores, vindo a tomar a arma e efetuar disparos que atingiram seus executores, logrou êxito em localizar os autores. A motivação da contenda teria sido por dívida de drogas. Resultado: dois conduzidos; um suspeito hospitalizado; uma pistola, Cal. 9mm com carregador e 14 munições; dois carregadores com 34 munições Cal. 9mm; um blister com 14 munições Cal. 9 mm; 500 gramas de crack; R$ 1.158 em espécie e um veículo apreendido.
Equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental durante patrulhamento em combate e repressão à caça ilegal pelas estradas vicinais da região de Santa Helena de Goiás, ouviu-se vários disparos de arma de fogo nas proximidades. Foi feita, então, a abordagem ao indivíduo que estava portando uma pistola 9mm. Após ser desarmado e imobilizado procedeu-se a busca veicular e foi localizada ainda uma espingarda calibre 22 e munições de vários calibres. Foi dada voz de prisão e o suspeito conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde onde foi autuado em flagrante, sem fiança, por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás