PMGO prende homem que sequestrou ex-companheira e a manteve em cárcere privado na zona rural de Goiatuba
Equipes do Batalhão Rural, com o apoio da CPE/6°CRPM e do BPCÃES resgataram a vítima com vida
A Polícia Militar de Goiás realizou a prisão de um homem suspeito de sequestrar e manter a ex-companheira em cárcere privado por três dias, em Goiatuba. A vítima foi raptada e em seguida levada para uma plantação de cana na zona rural da cidade. O resgate foi realizado, no sábado (04/05), pelas equipes do Batalhão Rural (BPM Rural), com o apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/6°CRPM) e Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES/CME).
O caso ocorreu quando, na noite da última quinta-feira (02/05), a Polícia Militar foi informada por familiares de uma mulher sobre o sequestro que teria sido realizado pelo ex. O homem a teria levado para uma região de plantio de cana. Com isso, as buscas foram iniciadas imediatamente.
Na manhã da última sexta-feira (03/05), as buscas continuaram durante todo o dia e, no início da noite, o sequestrador foi avistado mantendo a vítima amarrada com uma corda e sob ameaça de um facão. Porém, o suspeito fugiu da polícia, momento em que voltou a se esconder na vegetação com a mulher, enquanto as equipes do Batalhão Rural mantiveram o cerco durante toda a madrugada.
Já na manhã de sábado (04/05), as equipes do Batalhão de Policiamento com Cães também realizaram buscas na região, enquanto as equipes do Batalhão Rural continuaram as buscas em campo com o apoio da equipe da CPE de Itumbiara.
Após persistir durante todo o dia, já no final da tarde, uma equipe do Batalhão Rural localizou o sequestrador e a vítima com vida em meio a um canavial. O agressor tentou resistir à prisão, mas foi contido e preso pelos militares. A vítima foi resgatada com vida e encaminhada para uma unidade de saúde devido ao estado de abalo emocional e físico.
Segundo a corporação, o homem, já possui antecedentes criminais em São Paulo e Minas Gerais, onde responde por estupro de vulnerável, e agora, ele foi autuado em flagrante por cárcere privado, ameaça e violência psicológica pela Lei Maria da Penha.
Foto: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás