PMGO prende grupo do Rio de Janeiro suspeito de furtar roupas em shoppings de Goiânia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 87 prisões em flagrante

Neste fim de semana, a Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe do 6º BPM – Batalhão Anhanguera, prendeu um grupo do Rio de Janeiro, especializado no furto de roupas em shoppings. A ação resultou em cinco pessoas presas e um veículo apreendido.

Um casal, que se passava por cliente foi abordado, após serem identificados pela Central de Segurança de um shopping da capital no sábado (02/09). Na saída do estabelecimento, o veículo utilizado pelos suspeitos foi parado pela PMGO e com a dupla estavam diversas roupas de marca em uma sacola grande forrada com alumínio para inibir os sensores antifurto instalados nas entradas das lojas.

De acordo com os policiais, os suspeitos confessaram que estão em Goiânia há quase um mês e vem cometendo essa modalidade criminosa com intuito de enviar os objetos furtados para o Rio de Janeiro a fim de serem revendidos. O casal também relatou aos PMs, que três comparsas estavam hospedados com eles em um hotel no setor Norte Ferroviário. No local, os três homens também foram presos pela PM. Além disso, no hotel foram encontrados mais roupas e  extratos de remessas de outras mercadorias furtadas enviadas para o Rio de Janeiro, onde estaria o núcleo de receptadores.

A operação desencadeada pelas equipes do 6º BPM, culminou na prisão de cinco suspeitos, os quais foram autuados por furto qualificado e associação criminosa, e na recuperação de mais de 250 peças de roupas.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 87 prisões em flagrante e recapturou sete foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 32 e 38 com quatro munições.

Em Goiânia, a equipe de ROTAM, em patrulhamento pelo setor Vila Redenção abordou e prendeu suspeitos de tráfico de drogas. A ação resultou em 03 indivíduos conduzidos; 282 porções de cocaína já embaladas prontas para a venda apreendidas e uma balança de precisão apreendida.

Policiais militares do 38º Batalhão tomaram conhecimento acerca de um indivíduo que realizava a entrega de cloridrato de cocaína de alto valor no setor Norte Ferroviário, na capital. Sabendo as características do suspeito, a equipe intensificou o patrulhamento e abordou um indivíduo. Após diligências, os policiais encontraram mais 33 peças enterradas no quintal da residência do suspeito. Foi dada voz de prisão ao rapaz, que já possuía extensa ficha criminal. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos para os procedimentos cabíveis. Estima-se um prejuízo de R$ 2,5 milhões ao crime.

Em Goianira, a equipe do GRAER 90, após compartilhamento de informações com a PM2, por meio da Operação Força Especializada, desarticulou associação criminosa oriunda do Estado de Minas Gerais, que na data de sábado (02/09), subtraiu mediante fraude, eletrodomésticos e diversos bens de higiene pessoal de um atacarejo na cidade de Goianira, região metropolitana de Goiânia. A ação resultou em três conduzidos, sendo que todos possuem registro criminal na prática de crime contra patrimônio; um veículo usado para o furto apreendido; nove televisores subtraídos recuperados e diversos bens de higiene pessoal subtraídos recuperados.

Durante operações policiais no Sudoeste do estado, o Comando de Operações de Divisas (COD), realizou abordagem a ônibus interestadual de passageiros que tinha como destino final a cidade de Goiânia. A equipe encontrou em uma das malas mais de 15 KG de droga. A detida informou que a droga foi adquirida no Estado do Mato Grosso do Sul. A suspeita, bem como a droga apreendida, foi encaminhada à delegacia da cidade de São Simão. Resultado final da ocorrência: uma mulher presa; 15,3 Kg de maconha apreendidos. Prejuízo para o crime de R$ 32 mil.

Ainda em atuação pela região Sudoeste, a equipe do COD realizou abordagem a D.H.S, de 24 anos, morador de Caçu, e com ele foi encontrada uma arma de fogo, munições e drogas. Foi constatado a situação de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo ainda admitido  pelo abordado que a droga seria comercializada na comunidade local. Detido foi encaminhado à autoridade policial, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo/munições, e tráfico de drogas. Resultado da ação: um homem preso; 500 gramas de maconha apreendida; uma arma de fogo calibre 22 com numeração suprimida; um veículo utilizado para o transporte da droga; 50 munições de calibre 9mm; 10 munições de calibre 380 e  cinco munições de calibre 22.

Em Luziânia, as equipes do 10°BPM, notaram uma movimentação suspeita dentro de uma Kombi e os ocupantes, vestindo uniformes de uma empresa de telefonia, ao verem a equipe policial tentaram fugir, mas foram alcançados. Segundo a corporação, eles estavam furtando fios de uma galeria subterrânea e planejavam vendê-los. A van usada na empreitada criminosa estava com registro de furto/roubo e havia sido furtada dias antes no Distrito Federal (DF). O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário. Resultado: mais de 40 mil em fios recuperados e dois indivíduos presos.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo