PMGO prende casal suspeito de registrar recém-nascida ilegalmente

A Polícia Militar de Goiás prendeu um casal suspeito de registrar, de forma criminosa, uma bebê recém -nascida como se fosse deles. A PMGO recebeu denúncia de que uma mulher, prestes a dar a luz, deu entrada num hospital de Aparecida de Goiânia utilizando documentos de outra pessoa e equipes policiais do 41º Batalhão da PMGO foram até o local averiguar o fato.

Depois de checar as informações e os documentos na maternidade, a PMGO foi informada sobre o casal que estaria envolvido na situação. Os militares empreenderam diligências e abordaram marido e mulher nas imediações da unidade de saúde.

Foi constatado que o casal havia acabado de registrar a recém- nascida da paciente internada, como filha legítima deles, o que levantou a suspeita do crime conhecido como “adoção à brasileira”, previsto no artigo 242 do Código Penal.

Diante disso, a equipe policial conduziu os envolvidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil deve elucidar os fatos e a participação da mãe legítima no crime. A pena para o delito é de dois a seis anos de reclusão.

Polícia Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo