PMGO prende 39 suspeitos em flagrante e recaptura foragidos cometendo novos crimes

Durante patrulhamento ostensivo, PMGO recaptura foragidos com carro roubado, drogas e até dinheiro falso. A corporação ainda apreendeu drogas e armas, nas últimas 24 horas.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) efetuou 39 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Nas ocorrências, 17 foragidos da justiça foram recapturados, alguns deles em novas ações criminosas. A Polícia ainda apreendeu diversos tipos de entorpecentes, seis armas de fogo e 87 munições, de diversos calibres.

Foragidos Recapturados e reincidentes

Na região leste do estado, o Comando de Operações de Divisas abordou veículo em atitude suspeita, em Alexânia. Foi constatado que se tratava de um carro clonado, utilizando placa de Curitiba. O motorista possui diversas passagens e estava no regime semiaberto. Ele confessou que pretendia vender o veículo por R$ 5 mil. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alexânia e está à disposição da justiça.

Em Goiânia, no Residencial Bertim Belchior II, também na capital, equipe da ROTAM recapturou um foragido da justiça e prendeu suspeito de tráfico de drogas. Com eles, a Polícia encontrou uma peça de cocaína, que seria revendida em pequenas porções, além de uma balança de precisão. Os homens agora estão à disposição da justiça.

Também na capital, no Setor Estrela Dalva, policiais do Batalhão de Cães receberam denúncia para averiguar suspeita de tráfico de drogas. Ao proceder à abordagem, o suspeito dispensou sacola em que havia porções de entorpecentes. Na casa dele, os cães farejadores encontraram no total cerca de 2 kg de maconha que estava enterrada. Após consulta, foi constatado que o suspeito era foragido da justiça de Roraima. Ele foi encaminhado para Central de Flagrantes e fica a disposição das autoridades.

No norte do Estado, operação integrada entre 3° BPM/12° CRPM e COD/COC resultou na prisão de foragido da justiça que fabricava e distribuía dinheiro falso. O criminoso era procurado após ser condenado pela Justiça Federal do Estado do Tocantins, acusado de fabricar e distribuir dinheiro falso nos Estados de Goiás e Tocantins nos últimos anos. O foragido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Porangatu e ficou a disposição do Poder Judiciário.

Combate ao Tráfico de drogas

Equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em Anápolis, conseguiu apreender cerca de 5 kg de cocaína, após abordagem de rotina, em uma rua do bairro Aldeia dos Sonhos. O entorpecente foi encontrado dentro de uma cisterna, na residência do abordado. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Se fosse comercializada, a cocaína poderia render até R $200 mil para o crime.

Também em Anápolis, outra equipe do CPE abordou um indivíduo com comprimidos de Ecstasy, durante patrulhamento de rotina. Nas diligências, a PMGO encontrou aproximadamente 600 comprimidos de Ecstasy em uma residência no bairro Jundiaí. O suspeito foi preso em flagrante. Ele e os entorpecentes foram conduzidos para a Polícia Civil.

Já em Goiânia, no Parque Santa Cruz, policiais do 31º BPM prenderam suspeito com pedras de crack, balança de precisão, simulacro de arma de fogo e arma branca, durante atividade da Operação Redução Julho. O carro utilizado pelo homem também foi apreendido.

Ainda na capital, policiais do Tático do 38º BPM prenderam um frentista de posto de combustível suspeito de tráfico em várias regiões de Goiânia. Após compartilhamento de informações, a PMGO apreendeu: 500 gramas de maconha, 150 gramas de crack, 14 papelotes de cocaína, balança de precisão, caderno com anotações do tráfico e dinheiro proveniente do crime. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Produto de roubo recuperado

No Setor Maysa, na capital, policiais do 42º BPM prenderam um suspeito em flagrante, logo após o roubo de uma motocicleta e vários aparelhos celulares. Outros dois homens foram presos pelo crime de receptação, após comprarem a moto e outros produtos roubados. O veículo e os celulares foram recuperados. Os três suspeitos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes. Agora, os detidos ficarão à disposição da justiça.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo