PMGO prende 181 suspeitos no fim de semana, apreende cargas de contrabando, drogas e itens roubados

Nas principais ocorrências, a Polícia Militar de Goiás ainda atuou no combate a crimes rurais e deu resposta a crimes contra a vida

A Polícia Militar de Goiás efetuou 181 prisões, em flagrante, entre sexta-feira (09) e domingo (11). Foram recapturados 32 foragidos da justiça, apreendidas 23 armas de fogo e 402 munições. Os militares atuaram no combate ao contrabando, apreendendo cargas milionárias e fechando loja com itens ilegais; agiram contra o tráfico de drogas, estourando laboratório de cocaína e apreendendo mais de meia tonelada de maconha. Os policiais ainda prenderam suspeitos de roubo e de homicídio, recuperaram itens roubados e atuaram no combate aos crimes rurais. Veja as principais ocorrências.

Combate ao Contrabando

No Sudoeste do Estado, após compartilhamento de informações entre a PRF e Receita Federal, equipe do Comando de Operações de Divisas da PMGO conseguiu abordar um caminhão baú vindo do Mato Grosso do Sul, com cargas contrabandeadas do Paraguai. Foram apreendidos cigarros contrabandeados e produtos eletrônicos, bem como, itens em geral que ingressam de forma ilícita em nosso país, sem recolher a tributação devida. A carga foi avaliada em cerca de R$ 4,8 milhões. O motorista foi preso e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, para os procedimentos legais.

Em Goiânia, equipes policiais do 6º BPM visualizaram movimentação suspeita, na porta de uma residência, durante patrulhamento pelo Jardim Brasil. Ao fazerem a verificação, os militares constataram que havia na casa um grande comércio de cigarros eletrônicos. O proprietário foi identificado e relatou para as equipes os cigarros eletrônicos vinham do Paraguai e de São Paulo. No local havia mais de 10 mil itens e produtos do gênero, caderno de anotações e máquinas para pagamento. Todo material apreendido foi encaminhado, juntamente com o proprietário, para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.

Combate ao Tráfico de drogas

Em Aparecida de Goiânia, policiais do Comando de Policiamento Especializado receberam informações sobre uma organização criminosa que seria responsável por grandes remessas de drogas para a cidade. Os militares conseguiram identificar e estourar um laboratório de refino de cocaína situado na Vila Maria José, em Goiânia. Dois criminosos foram presos em flagrante. A PMGO apreendeu: uma espingarda Gauge calibre 12 e 10 munições de 9mm, 3kg de cocaína e 27 kg de insumos para o refino de drogas. O material e os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da capital.

Em Anápolis, equipe da Força Tática abordou um indivíduo com porções de maconha, durante patrulhamento pelo setor Jardim Calixto. Nas diligências, os militares apreenderam no total, aproximadamente 40 kg de maconha.

Também em Anápolis, equipe do Comando de Policiamento Especializado abordou suspeito na porta de uma casa no bairro Santo Antônio. Os militares apreenderam no local: 7 Kg de maconha e uma balança de precisão. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Crimes Rurais

Durante patrulhamento pela zona rural de Jataí, equipe do Batalhão Rural da PMGO realizou abordagem a veículo, constatando que havia carregamento de cerca de meia tonelada de maconha. O entorpecente tinha como destino à cidade de Rio Verde e era ocupado por dois indivíduos. Um terceiro envolvido foi identificado. Os três presos por tráfico de drogas, a meia tonelada de maconha e um veículo apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil de Goiás, para os procedimentos cabíveis.

Em Nova Crixás, equipe do Batalhão Rural foi acionada após denúncia de violência doméstica na zona rural. Um homem ameaçou a mulher de morte utilizando uma arma de fogo e furou os pneus do carro dela, impedindo que a mesma pedisse socorro. Ao perceber a chegada da PMGO, o suspeito escondeu as armas e fugiu, mas após diligências, acabou sendo preso em flagrante e tenho duas armas de fabricação caseira apreendidas.

Resposta a crimes contra a vida

Durante ação conjunta entre policiais do Batalhão Rural, do 44º BPM e do Comando de Policiamento Especializado, um suposto autor de homicídio foi preso logo após o crime, em Carmo do Rio Verde. O suspeito foi encontrado escondido em uma residência da cidade e confessou o assassinato. A PMGO apreendeu a motocicleta usada por ele. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Goiás.

Combate ao Roubo

Em Goiânia, policiais do Tático do 8º BPM prenderam dois homens que seriam responsáveis por uma sequência de roubos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os militares apreenderam um simulacro de pistola e a moto usada pelos suspeitos, recuperaram oito celulares roubados e dinheiro em espécie. Os autores foram conduzidos a Polícia Civil de Goiás.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo