PMGO é acionada por mulher que simulou pedido de remédio para denunciar autor de violência doméstica em Mineiros
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 80 prisões em flagrante
A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe do 46° Batalhão, foi acionada após uma ligação de uma mulher que solicitou a entrega de um remédio com o objetivo de denunciar que estava sofrendo violência doméstica do companheiro. O caso aconteceu na sexta-feira (13/10), no município de Mineiros, no sudoeste goiano.
Segundo a PM, a mulher ligou pedindo urgentemente a entrega de um remédio em seu endereço. O policial que fez o atendimento suspeitou que ela estava sendo agredida pelo marido e enviou uma viatura.
Os policiais militares foram ao local informado e encontraram a vítima do lado de fora da residência, chorando. Ela fingiu que estava esperando pelo remédio e relatou que seu esposo proferiu insultos e ameaças de morte, culminando em agressões físicas. Em seguida, a equipe policial adentrou a residência e deu voz de prisão ao suposto agressor, de 29 anos. Diante dos fatos, o infrator da lei foi apresentado à delegacia para as providências cabíveis.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 80 prisões em flagrante e recapturou 14 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 06 armas de fogo, entre elas duas pistolas calibre .380 e 9mm; 02 revólveres calibre .22 e .38 e 01 rifle calibre .22. Foram apreendidas também 57 munições.
Em Aparecida de Goiânia, através do compartilhamento de informações entre ALI/45° BPM e CPC/2, sobre uma associação criminosa, que atuava no tráfico de entorpecentes, mais precisamente nas regiões do setor Garavelo e Jardim Tropical, foi iniciado o monitoramento. Durante as diligências, novas informações foram obtidas, ocasião em que foi possível identificar e prender, com apoio do TÁTICO do 7° BPM, uma mulher, faccionada, monitorada por tornozeleira eletrônica (Art. 157), que mantinha laboratórios de refino de cocaína, nos setores Vila Delfiori e Parque Hayala. Nos locais foram encontrados uma arma de fogo, diversos maquinários e insumos para a mistura e embalagem dos entorpecentes. Resultado: 01 criminosa faccionada presa; 05 kg de cloridrato de cocaína; 02 prensas hidráulicas; 01 espingarda cal. 22; insumos e equipamentos para o refino da droga e diversas embalagens e várias balanças de precisão apreendidas.
Em Inhumas, policiais militares do 40º BPM, após informações repassadas às equipes e juntamente com o serviço de inteligência, deslocou até a zona rural onde ocorria vias de fato e disparos de arma de fogo. As equipes lograram êxito em abordar os referidos indivíduos e apreenderam as armas de fogo. Resultado: 04 armas de fogo apreendidas; 04 indivíduos conduzidos para à Central de Flagrantes de Trindade.
Em Jataí, a equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na região Sudoeste do Estado. Durante a ação, foram encontradas no interior de um veículo três malas com grande quantidade de maconha. Aos proprietários do ilícito foi dado a voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico interestadual de drogas. Resultado: 02 suspeitos presos; 25 kg de maconha apreendidos e 01 veículo apreendido.
Em Crixás, equipes de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), após o levantamento de informações junto à agência de inteligência ROTAM 20, foram informadas de que criminosos que cometeram homicídios na cidade estariam com várias armas de fogo com o intuito de praticarem outros homicídios. Após verificarem a veracidade das informações, as equipes chegaram ao local no qual os homicidas esconderam suas armas de fogo e visualizaram um criminoso com arma em punho, momento no qual realizaram o adentramento e foram recebidos por diversos disparos de arma de fogo por parte do agressor. Resultado da ação: 01 revólver cal. 357 apreendido; 01 pistola cal. 380 apreendida; 01 revólver cal. 38 apreendido; 22 munições cal.357 apreendidas; 26 munições cal.38 apreendidas; 07 munições cal. 380 apreendidas e 02 carregadores alongados apreendidos.
No entorno do Distrito Federal, as equipes do Batalhão Rural receberam, no sábado (14/10), informações sobre o furto de objetos em uma propriedade rural na madrugada de quarta-feira (11/10). Os militares da 2ª CPMRURAL, juntamente com a equipe do 2º BPCHOQUE, conduziram diligências que resultaram na recuperação dos objetos furtados. Além disso, dois indivíduos foram presos em flagrante por receptação após tentarem escapar por uma área de mata, mas foram capturados. Com os criminosos foram apreendidos munições calibre 38, um simulacro e três espingardas de pressão.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás