PMGO divulga balanço da operação Semana Santa 2024

Entre os destaques: 397 prisões em flagrante, 25.186 abordagens a pessoas e 17.274 abordagens a veículos

A Polícia Militar de Goiás desencadeou a operação Semana Santa 2024, visando a garantia da segurança e a manutenção da ordem pública em todo o estado. De 27 a 31 de março deste ano, a PMGO realizou várias ações e diligências a fim de combater crimes contra a vida e o tráfico de drogas. Além de recapturar foragidos e atender demais ocorrências em território goiano e dar continuidade à queda nos índices de criminalidade em Goiás.

Entre os destaques da operação, foram recapturados 90 foragidos da Justiça, além de efetuar 397 prisões em flagrante, demonstrando a eficácia das ações preventivas e de resposta rápida da PM. Foram apreendidas ainda 43 armas de fogo e 181 kg de entorpecentes, evidenciando o compromisso da PM em combater o ciclo da violência. A operação também se destacou pela intensificação das abordagens. Ao todo, foram realizadas 25.186 abordagens a pessoas e 17.274 abordagens a veículos, demonstrando o esforço da polícia em manter um controle rigoroso e garantir a segurança de todos os cidadãos durante o período festivo da Semana Santa.

A ação contou com o efetivo de 20 comandos regionais, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando de Policiamento Rodoviário e apoio do Comando de Missões Especiais, além do Comando de Operações de Cerrado.  “Os resultados alcançados refletem o comprometimento e a dedicação da Polícia Militar de Goiás em proteger a população e combater a cada dia mais a criminalidade”, destacou o comandante-Geral da PMGO, coronel Marcelo Granja.

A operação foi também o marco da entrada no estágio dos novos integrantes da tropa. Após 1.693 horas de atividades do Curso de Formação de Praças (CFP), 669 praças da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) se formaram no último dia 14, no Ginásio Goiânia Arena, na capital. Os formandos, que foram aprovados em concurso público realizado em 2022, concluíram o curso ministrado nas dependências do Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia, sendo lotados em diferentes regiões do estado. Nesta operação, eles entraram como reforço primordial ao efetivo. “Recebemos os alunos, formandos em todo estado, já implementando as atividades de patrulhamento ostensivo e preventivo. Vamos dar continuidade às reduções dos índices de criminalidade”, complementou o coronel Marcelo Granja.

Fotos: PM5

Comunicação Setorial – Polícia Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo