PMGO descobre plantação de maconha, apreende novo tipo de droga e prende 216 pessoas em flagrante, no fim de semana

Nas ocorrências, militares ainda apreenderam cocaína, skunk e ecstasy, além de armas e munições. PMGO ainda atuou em roubo com reféns e teve êxito na operação.

A Polícia Militar de Goiás efetuou 216 prisões em flagrante, entre sexta-feira (09) e domingo (11). Foram recapturados 41 foragidos da justiça, apreendidas 36 armas de fogo e 280 munições de diversos calibres. A PMGO atuou fortemente contra o tráfico de drogas, em ações ostensivas e operações integradas. Foi apreendida grande quantidade de entorpecentes, incluindo um novo tipo de maconha, cuja apreensão ainda não havia sido registrada em Goiás, a maconha líquida. No nordeste do Estado, uma plantação de maconha foi descoberta. Na capital, a Polícia Militar precisou negociar a liberação de reféns e teve êxito na operação. Veja as principais ocorrências deste fim de semana.

Combate ao Tráfico de Drogas

Em Goiânia, um estudante de farmácia de 24 anos foi preso, em área nobre da cidade, suspeito de comercializar drogas manipuladas em laboratório. Foram encontrados vários frascos de entorpecente conhecido como “Maconha Líquida”. Este tipo de droga ainda não havia sido apreendido em Goiás. Além da maconha líquida, a PMGO apreendeu grande quantidade de Haxixe modificado geneticamente, Skunk e outras variantes da maconha. Todas as drogas são de difícil acesso e alto poder alucinógeno. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Goiânia, para os procedimentos cabíveis.

Um suspeito de tráfico foi preso em flagrante durante patrulhamento pelo setor Pedro Ludovico, também na capital. Policiais da ROTAM abordaram o indivíduo que estava em posse de grande quantidade de Ecstasy e Skank.  Foram apreendidos: 100 comprimidos de ecstasy; 02 tabletes de Skank; 01 porção de Skank já embalada e pronta para a venda; além de embalagens e dinheiro oriundo do tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil na capital.

Em Aparecida de Goiânia, durante moto patrulhamento tático pelo setor Vila Santa Luzia, equipe do GIRO COMANDO ALFA, abordou indivíduo na posse de maconha pronta para a venda. Após diligências, a PMGO encontrou mais drogas e um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. Foram apreendidos aproximadamente 6 kg de maconha e duas balanças de precisão. Outro indivíduo que teria envolvimento no tráfico, também foi detido. Os dois suspeitos e a droga foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida.

Em Pirenópolis, policiais do Comando de Policiamento Especializado, abordaram um homem com porção de Skank. Nas diligências, os policiais encontraram: uma peça grande e duas médias da droga, pesando aproximadamente 1,5 kg; uma porção grande de cocaína e mais 41 porções prontas para a venda; uma porção grande de maconha, 16 porções pequenas de maconha; uma porção média de Crack, uma balança de precisão e mais de R$ 850,00 em dinheiro que seria proveniente do comércio de entorpecentes. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil, em Anápolis.

Na cidade de Quirinópolis, policiais do Comando de Policiamento Especializado, em operação conjunta com equipes da 12ª CIPM, abordaram indivíduo que tentou fugir em seu veículo. A PMGO teve êxito na abordagem e apreendeu, durante a busca pessoal, porções de crack, maconha, balança de precisão, além de uma espingarda calibre 22 com munições. Os militares ainda encontraram diversas cédulas de documentos falsificados, dois celulares e chips telefônicos que seriam utilizados para a prática de golpes. O suspeito foi conduzido para a Polícia Civil e foi autuado em flagrante.

Plantação de Maconha

Na zona rural de Alvorada do Norte, no nordeste goiano, policiais do Batalhão Rural da PMGO descobriram uma grande plantação de maconha. No total, foram encontrados na propriedade rural: 302 pés de maconha, uma prensa artesanal para preparo da droga, insumos e uma parte da droga já preparada para embalo. O responsável pela plantação, um homem de 33 anos, com passagens por consumo de drogas, foi preso no local. Além da plantação, o indivíduo preso é suspeito de manter a própria esposa, de 34 anos, em cárcere privado, cometendo reiteradas agressões contra ela. Cada pé de maconha produziria cerca de 1 kg da droga e o autor já estava em tratativas para a venda e fretamento dos entorpecentes. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Carnes furtadas

Em Rio Verde, policiais do 2º BPM foram acionados após ocorrência de furto em comércio no centro da cidade. O dono do supermercado informou que percebeu que carnes estavam sumindo do estoque e, ao checar as câmeras de segurança, visualizou um homem que pegava sacolas escondido no caixa e depois ia até o freezer do mercado, colocava as carnes na sacola e saía sem pagar. O suspeito voltou até o supermercado, mas foi interceptado pelo segurança do estabelecimento. O homem saiu correndo, mas foi contido pela Polícia Militar. Nas diligências, a PMGO conseguiu recuperar peças de picanha furtadas e descobriu que o indivíduo teria praticado o mesmo crime em outros supermercados da cidade.

Roubo com reféns

Em Goiânia, no Setor Aeroviário, equipes do 38º BPM foram empenhadas no atendimento de ocorrência de roubo com restrição de liberdade. O autor do crime portava uma arma de fogo e mantinha dois idosos como reféns. O homem chegou a efetuar disparos na residência.  Os militares acionaram a presença de um Negociador e do time Tático do Batalhão de Operações Especiais. A crise foi gerenciada em parceria com Comando de Policiamento da Capital e negociada pelo Tenente Coronel Morais, Negociador de dia e com o suporte operacional da unidade de intervenção tática (UIT) do BOPE. Após a resolução, com a rendição e prisão de indivíduo, os reféns foram liberados. A PMGO apreendeu um revólver calibre 38, com 4 cápsulas deflagradas e 2 intactas, utilizado pelo suspeito. O autor foi conduzido para a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo