PMGO descobre plantação de maconha, apreende carreta com gado e atua contra roubos

Nas principais ocorrências das últimas 24 horas, militares atuaram contra o tráfico de drogas, furto e roubo, além de crimes rurais e tributários

A Polícia Militar de Goiás efetuou 40 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 29 foragidos da justiça, apreendidas 10 armas de fogo e 234 munições, de diversos calibres. A PMGO descobriu uma plantação com 51 pés de maconha, no Setor Sul, em Goiânia; prendeu suspeitos de roubo a veículos no interior do Estado e ainda apreendeu 52 cabeças de gado de origem suspeita. Veja as principais ocorrências.

Combate ao tráfico de drogas

No Setor Sul, em Goiânia, equipe da ROTAM abordou e prendeu um suspeito de tráfico de drogas, em flagrante. Durante as diligências, os militares descobriram uma plantação de maconha com 51 pés do entorpecente. A PMGO apreendeu também maconha já pronta para a venda e duas balanças de precisão.

Em Goiânia, no Setor São Judas Tadeu, equipes do BP Cães em parceria com equipes do 9º BPM, prenderam um homem que teria grande influência no tráfico na região. Os militares diligenciaram até uma chácara, onde a cadela Ísis conseguiu localizar drogas escondidas em diversos pontos da propriedade. Foram apreendidos: 5 kg de maconha; 400g de crack; 200g de cocaína; uma balança de precisão. O suspeito e as drogas foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Combate a furtos e roubos

Em Itaberaí, após trabalho conjunto de diversos batalhões, a Polícia Militar de Goiás prendeu três homens suspeitos de integrarem organização criminosa especializada em furtos ocorridos no interior do Estado. A operação ocorreu com a troca de informações entre 34° BPM/4° CRPM, ARI/7° CRPM, 5° CIPM/8° CRPM, 13° BPM/1° CRPM. A PMGO recuperou baterias de automóveis, pneus, peças automotivas e um reboque. Os autores foram conduzidos e autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação.

Operações de Divisas

Na região Sul de Goiás, o Comando de Operação de Divisas abordou um caminhão transportando 52 cabeças de gado de origem suspeita. O motorista planejava levar os animais para São Paulo, mas não tinha documentação legal da carga, além de não possuir Guia de Transporte de Animais (GTA), que é obrigatória. Em função das irregularidades, a Secretaria da Fazenda de Itumbiara aplicou multas no valor total de R$ 60 mil. Os bovinos e o caminhão foram apreendidos e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Já no Sudoeste goiano, equipe do Comando de Operações de Divisas abordou um veículo cheio de defensivos agrícolas. Após a checagem, os policiais constataram que os produtos não tinham notas tributárias e de transporte. Diante dos fatos, foram apreendidos 310 litros de defensivos agrícolas ilegais, com valor estimado em R$ 200 mil. O caso foi encaminhado para a autoridade Fiscal Tributária competente, em Jataí.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo