PMGO desarticula quadrilha que roubava celulares de mulheres em Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 33 prisões em flagrante e recapturou 16 foragidos da Justiça
A Polícia Militar de Goiás, por meio do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), desmantelou uma quadrilha especializada em roubar mulheres em Goiânia. Ação aconteceu na terça-feira (16), após os suspeitos realizarem cinco assaltos no mesmo dia.
Após acionamento, a equipe do GIRO agiu rapidamente e conseguiu prender não apenas os autores dos roubos, mas também todos os envolvidos na recepção, desbloqueio e revenda dos aparelhos no Camelódromo de Campinas.
Ao todo, cinco pessoas foram capturadas, demonstrando a eficiência e a prontidão das forças de segurança em combater crimes dessa natureza. A ação enérgica resultou na recuperação dos objetos roubados e na apreensão da moto utilizada no crime. Conforme a PM, os dois dos suspeitos responsáveis pelos assaltos sempre atacavam mulheres, ameaçando-as com o uso de arma de fogo. Os detidos têm um extenso histórico criminal, incluindo tráfico, roubo, furto, estelionato, injúria e ameaça.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 33 prisões em flagrante e recapturou 16 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo com 28 munições.
Em Aparecida de Goiânia, após o compartilhamento de informações com as equipes de inteligência (PM2), a equipe CPE 90 obteve sucesso na prisão de três indivíduos responsáveis pelo roubo a um estabelecimento comercial ocorrido no Jardim Vila Boa, em Goiânia. Um dos autores foi localizado e detido em um motel em Aparecida. Durante as diligências, outras duas pessoas foram presas, sendo uma delas funcionária do supermercado. Os indivíduos detidos foram autuados em flagrante pela prática do crime. Resultado da ação: 03 autores conduzidos; R$ 9.006 recuperados e 01 simulacro (tipo pistola) apreendido.
Policiais militares da 48ªCIPM, lograram êxito em abordar e prender indivíduos pelos crimes de violência doméstica, posse e porte ilegal de arma de fogo, ameaças e lesão corporal dolosa. Ocorrência teve como resultado: 02 Indivíduos presos; 01 pistola 380 apreendida; 01 revólver 38 apreendido; 19 munições de 9mm intactas e 18 munições de 38 intactas e uma deflagrada.
No interior, em Chapadão do Céu, os policiais militares do 46° BPM receberam informações de que uma mulher estaria praticando golpes na cidade. A equipe realizou diligências e conduziu a suspeita até a delegacia local. A proprietária de um mercado na cidade desconfiou da mulher, que estava realizando várias compras e apresentando comprovantes de pagamento via Pix falsos. Até o momento, foi contabilizado um prejuízo de R$ 11.900, podendo ser ainda maior. Será realizada uma investigação para verificar se esse golpe foi aplicado em outros estabelecimentos. A autora já possui antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas.
Fotos: Polícia Militar de Goiás
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás