PMGO atua no combate ao tráfico interestadual, em ações do Comando de Operações de Divisas

Polícia Militar de Goiás prende passageiras de ônibus interestaduais que levavam entorpecentes em bagagens e desarticula organização criminosa de tráfico de drogas

Uma operação conjunta entre a PMGO, por meio do Comando de Operações de Divisas, e a Polícia Militar de Minas Gerais, desarticulou associação criminosa que atuava nos dois Estados. A operação foi deflagrada na cidade de Uberlândia/MG e culminou na prisão de três indivíduos com extensa ficha criminal. Um deles era foragido da justiça. Foram apreendidos: 9 kg de crack, 380 porções de cocaína, uma pistola calibre 738, com carregadores e munições, além de dinheiro proveniente do crime. Os detidos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, roubo a instituições financeiras e lavagem de dinheiro.

Na cidade de Guapó, o Comando de Operações de Divisas abordou um ônibus interestadual, em ação de rotina. Durante as buscas foram encontrados 15 tabletes de maconha nas bagagens de uma mulher de 30 anos. Se fosse comercializada, a droga poderia render até R$ 40 mil para o tráfico. A mulher foi presa em flagrante por tráfico interestadual e encaminhada para a Central de Flagrantes de Trindade.

A mesma modalidade criminosa foi registrada pelo Comando de Operações de Divisas em outra ocorrência. Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante, com aproximadamente 4 kg de pasta base de cocaína na bagagem. A suspeita teria pegado a droga em Rio Branco, no Acre, e levaria até a capital de Rio Grande do Norte. A apreensão causou prejuízo de cerca de R$ 200 mil ao tráfico. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Itapirapuã.

Segundo o COD, 31 mulheres já foram presas, apenas em 2022, por transportarem drogas escondidas em bagagens, em ônibus intermunicipais ou interestaduais. A prática, segundo o Comando de Operação de Divisas tem crescido, uma vez que mulheres são cooptadas para fazer este transporte por levantarem menos suspeitas. Entretanto, as ações da Polícia Militar de Goiás estão focadas em coibir este tipo de crime.

Batalhão Rural

Mais drogas foram apreendidas na GO-010, entre os municípios de Senador Canedo e Bonfinópolis. Policiais do Batalhão Rural prenderam um homem que transportava três peças de maconha. O suspeito e a droga foram conduzidos para Delegacia de Senador Canedo para os procedimentos cabíveis.

Fotos: Divulgação PMGO

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo