PMGO atua contra tráfico de drogas, furto em igreja e venda de animais silvestres

Militares apreenderam Araras Canindé que seriam transportadas para São Paulo, apreenderam drogas e recuperaram equipamento de som furtado de uma igreja.

A Polícia Militar de Goiás efetuou 41 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Nas ações ostensivas, os militares recapturaram 21 foragidos da justiça que, agora, voltam a cumprir suas penas. Foram apreendidas sete armas de fogo e 19 munições, de diferentes calibres. A PMGO ainda recuperou objetos furtados, apreendeu drogas e resgatou aves silvestres. Veja as principais ocorrências.

Combate ao tráfico de drogas

Em Senador Canedo, após compartilhamento de informações com o Serviço de Inteligência, policiais do CHOQUE localizaram um suspeito de tráfico no Residencial Jardim Canedo 2. Com o homem foram apreendidas: 20 porções de maconha em plástico Zip lock, prontas para venda; duas peças inteiras de maconha, duas balanças de precisão e material para embalar as drogas.

No setor Cidade Jardim, em Goiânia, equipe do 13º BPM abordou suspeito com porções de crack, durante patrulhamento de rotina. Nas diligências, os militares apreenderam aproximadamente 1 kg de crack, 400 gramas de maconha e 200 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão. O homem e os entorpecentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.

Operações de Divisas

Na região Sul do Estado, em Goiatuba, operação integrada entre o Comando de Operação de Divisas e o BPM Ambiental resultou na prisão de um suspeito de tráfico de animais silvestres. Foram resgatadas seis Araras Canindé. As aves seriam transportadas para São Paulo, no porta-malas do veículo. O homem faria a captura das aves em Goiás e as venderia para criadores clandestinos de outros Estados.

Na BR-364, equipe do COD abordou ônibus vindo do Mato Grosso com destino ao Rio de Janeiro. Na checagem da bagagem e dos antecedentes dos passageiros, um foragido da justiça de São Paulo foi recapturado. Contra ele, haviam quatro mandados de prisão em aberto, por Roubo e Roubo qualificado.

Combate ao Furto

Em Jataí, policiais do 15º BPM receberam denúncia de furto a uma igreja do Setor Granjeiro. Ao averiguar o crime, os militares conseguiram prender o suspeito que tinha acabado de furtar duas caixas de som. Os equipamentos eletrônicos foram recuperados. O homem foi conduzido à Polícia Civil.

Armas irregulares

Em Aragoiânia, equipe da 1ª CIPM prendeu um homem após receber denúncia sobre uma briga, num bar da cidade. O suspeito, que teria provocado a confusão, estava armado e fazia ameaças contra a vítima. Os militares apreenderam com ele uma arma de fogo, dois facões, um canivete e munição. Ele foi conduzido à Polícia Civil.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo