PMGO apreende nas últimas horas drogas, armas e munições

Ao menos 44 pessoas foram presas em flagrante e 12 foragidos da justiça foram recapturados

Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás apreendeu, ao longo desta terça-feira (14/09), 22 armas de fogo, diversas munições, mais de 12 quilos de drogas, além de 12 cabeças de gado furtadas. Ao menos 44 pessoas foram presas em flagrante e 12 foragidos da justiça foram recapturados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Luziânia, Pires do Rio, Orizona e Campos Verdes.

No combate ao tráfico, militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreenderam 3 quilos de maconha, além de porções de cocaína e crack, em Trindade. Os policiais realizavam patrulhamento pela GO-060 quando flagraram dois indivíduos, no momento em que comercializavam os entorpecentes. Também foi apreendida uma balança de precisão, o veículo usado no crime e dinheiro em espécie. A dupla foi levada à Delegacia da cidade.

Outras ocorrências

Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) efetuaram a detenção de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, na noite desta terça-feira, em Pires do Rio. A ação teve início após o recebimento de denúncia sobre um crime. O veículo subtraído foi localizado na GO-010. Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes fugiram em alta velocidade e efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram.

Com a troca de tiros, o veículo usado pelos indivíduos teve um dos pneus furado. Os três ocupantes jogaram pela janela a arma de fogo usada e pararam. Foi realizada a abordagem e dada voz de prisão aos suspeitos. Após buscas, os policiais encontraram uma pistola .40 e um revólver calibre 38, aparelhos celulares, um aparelho bloqueador de sinal, um relógio, R$ 457,00 em espécie e uma porção de cocaína.

Após verificação, foi constatado que se tratava de um caminhão que havia sido roubado, no Distrito Federal. O veículo estava carregado com fertilizantes quando foi subtraído pelo grupo criminoso. Os três indivíduos foram autuados pelos crimes de roubo, extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo