PMGO apreende mais de 100 kg de entorpecentes e efetua 99 prisões no fim de semana
Polícia Militar de Goiás desmantela laboratório de drogas, apreende mais de 70 kg de cocaína e 25 de maconha, além de atuar de forma integrada no combate ao tráfico
A Polícia Militar de Goiás efetuou 99 prisões em flagrante entre sexta e domingo. 25 foragidos foram recapturados, em todo o Estado. 28 armas de fogo foram apreendidas nas ações policiais e mais de 200 munições, de diversos calibres, foram recolhidas. Mais de 100 kg de entorpecentes também foram apreendidos, sendo: 74 kg de cocaína, 25 kg de maconha e 1,5 kg de crack. A PMGO atuou em operações conjuntas para combater o tráfico na capital e no interior.
Em Goiânia, equipe do Batalhão Triunfo do 7º BPM prendeu um homem com 120 papelotes de cocaína e uma balança de precisão. A droga já estava pronta para ser vendida. O suspeito e todo o entorpecente apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
No Parque Eldorado Oeste, também na capital, equipe do 42º BPM prendeu suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas porções de maconha pesando cerca de 1 kg, além de balança de precisão e dinheiro proveniente do tráfico. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia, para os procedimentos cabíveis.
Laboratório desmantelado
Na região Noroeste de Goiânia, ao verificar denúncia, policiais do Tático Delta do 13º BPM abordaram veículo no Setor Progresso. Durante a busca, os militares encontraram aproximadamente 500 gramas de cocaína. Nas diligências, a PMGO chegou a um laboratório utilizado no refino da droga, em Senador Canedo. Dois homens foram presos. A PMGO ainda apreendeu 50 kg de cocaína, insumos e materiais utilizados, prensa hidráulica e balança de precisão.
Combate ao tráfico no interior
Em Catalão, um homem foi preso com quase 2 Kg de maconha, em tabletes e porções prontas para a venda. Com ele, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) ainda apreenderam 210 gramas de crack, 02 balanças de precisão, uma moto que era usada no transporte das drogas e munições.
Em Itumbiara, em patrulhamento pelo bairro Marolina, equipe do CPE abordou veículo em que foi encontrada grande quantidade de drogas. Um homem foi preso em flagrante. Nas diligências a PMGO apreendeu, no total, 103 pinos de cocaína, 100 porções de cocaína escama de peixe, 451 pedras de crack, 99 porções de maconha, tablete de maconha de aproximadamente 1 kg e balança de precisão. O suspeito e o material foram encaminhados para a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Operações Integradas
Em Anápolis, durante operação integrada entre a PRF e a PMGO, equipes do CPE, do GRAER e da PRF prenderam um homem que viajava numa camionete levando mais de 50 kg de pasta base de cocaína. A droga estaria vindo do Mato Grosso. O veículo e a droga foram apreendidos. O homem foi preso em flagrante. Prejuízo estimado em R$ 6 milhões para o crime organizado.
Em Trindade, também em ação integrada entre PMGO e PRF, as equipes conseguiram prender dois homens com cerca de 33 kg de cocaína. Equipes da PM2 e do COD realizaram busca veicular e encontraram a droga em compartimento oculto. Os homens informaram que o entorpecente seria entregue em Goiânia. A cocaína poderia render até R$ 4,32 milhões para o crime.
Fotos: Divulgação PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás