PMGO apreende drogas em ônibus e até escondidas em potes de suplemento alimentar

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás prendeu 30 pessoas em flagrante por suspeita de diferentes crimes. Veja as principais ocorrências.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) efetuou, nas últimas 24 horas, 30 prisões em flagrante em todo o Estado. Nas ações, equipes apreenderam oito armas de fogo com mais de 50 munições de diversos calibres. 21 foragidos da justiça foram recapturados. A PMGO ainda apreendeu drogas durante patrulhamento ostensivo, atendendo a chamado por denúncias e em fiscalização de rotina em ônibus interestaduais, com o auxílio de cães farejadores.

Durante trabalho de rotina na GO-080, policiais do Batalhão de Cães procederam abordagens a ônibus de empresas interestaduais com o objetivo de prevenir o tráfico de drogas e armas de fogo. Dois cães farejadores foram empregados nas abordagens. A PMGO conseguiu encontrar porções de maconha e haxixe em uma das malas e, após entrevista, mais algumas porções foram apreendidas com o proprietário da mala. A droga foi apreendida e foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência pela equipe do Comando de Policiamento Rodoviário.

Combate ao tráfico

Em Aparecida de Goiânia, policiais do 41 º Batalhão prenderam uma mulher suspeita de tráfico de entorpecentes. Na abordagem e nas diligências efetuadas pela PMGO foram encontradas cerca de 500 gramas de cocaína que estavam escondidas em potes de suplementos alimentares. Além da droga, os militares também encontraram balanças de precisão e embalagens para revender o entorpecente. A mulher e o material ilícito foram encaminhados para a Polícia Civil.

Também em Aparecida de Goiânia, equipe da ROTAM abordou indivíduo no setor Sítio Santa Luzia. Com ele, os militares encontraram: um tablete de maconha, 111 papelotes de maconha já prontos para a venda, uma balança de precisão, além de R$ 200 em dinheiro, oriundos do tráfico de drogas. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a Central de Flagrantes de Aparecida.

Combate ao furto

Em Trindade, policiais do 22° Batalhão da PM receberam denúncia de um furto de 17 peças de andaimes em uma obra no setor Nova Canaã. Após levantamento de imagens cedidas por vizinhos, a PMGO conseguiu localizar o autor do furto. O indivíduo confessou o crime e indicou o local e a pessoa para quem teria vendido as peças. Os militares conseguiram recuperar o material furtado e prenderam um homem por receptação. Os dois suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Trindade onde foram autuados.

Preso por tentativa de homicídio

No sudoeste goiano, equipe do Comando de Policiamento Especializado da 18ª CIPM prendeu um suspeito de tentativa de homicídio. O homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima, na cidade de Mineiros, e depois tentou fugir. A PMGO logrou êxito em efetuar a prisão em flagrante, pouco depois, em Jataí. O indivíduo tem 23 anos, com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Com ele, os militares apreenderam a arma usada no crime, uma pistola calibre 9 mm. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jataí para os procedimentos cabíveis.

Combate a posse irregular de arma de fogo

Na Zona Rural de Senador Canedo, equipe do Batalhão Rural abordou veículo em estrada vicinal, durante bloqueios de rotina. Ao realizar a busca no interior do carro, a PMGO encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, dentro de uma mochila. O abordado tinha antecedentes criminais e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Senador Canedo para os procedimentos cabíveis.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo