PMGO apreende carro de luxo e prende trio que aplicava golpes pelas redes sociais em Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu 174 munições
A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), prendeu três pessoas suspeitas de aplicar golpes pelas redes sociais em Goiânia. Com o trio, foi apreendido na segunda-feira (14/08), um carro de luxo, dinheiro, celulares e máquinas de cartão de crédito.
Segundo a corporação, os homens utilizavam as redes sociais e se passavam por familiares das vítimas. Depois de fazer um primeiro contato, eles solicitavam valores via Pix. Os valores eram depositados na conta de um laranja, que ficava com uma porcentagem do dinheiro e repassava o restante para os golpistas.
Durante a ação policial foram apreendidos uma BMW, R$ 6,3 mil em espécie, celulares de última geração e máquinas de cartão. A corporação informou que os detidos já possuíam antecedentes criminais. Um deles, inclusive, está com alvará de soltura e restrição noturna.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante e recapturou 19 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo seis revólveres calibres 357 e 38 ; duas pistolas calibres 380 e 9 mm; uma espingarda calibre 36, e duas carabinas calibres 38 e 22. Foram apreendidas também 174 munições.
Na capital, equipes de ROTAM receberam informações sobre quatro indivíduos, em um veículo de cor branca, que haviam acabado de efetuar disparos de arma de fogo contra um desafeto no setor Jardins Cerrado 4. Diligências foram iniciadas a fim de localizar os autores, tendo êxito em localizá-los, homiziados em uma residência no setor Jardim Cerrado 7. Os criminosos confessaram a prática do crime e revelaram que a motivação seria por serem de facções rivais. Diante disso, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para demais providências legais. Resultado: três suspeitos presos; um veículo apreendido e uma arma de fogo apreendida.
Em Anápolis, equipes de CPE receberam denúncia de indivíduo que estaria comercializando e transportando armas e munições da cidade de Anápolis para a cidade de Niquelândia. De posse das informações, as equipes realizaram diligências e buscas, logrando êxito em localizar e apreender quatro armas de fogo, sendo estas, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 28, uma carabina calibre 38 e um revólver calibre 38, além de muitas munições. Duas pessoas foram presas.
Em Alto Paraíso de Goiás, as equipes da Polícia Militar, após denúncia anônima informando que na zona rural da cidade, nas proximidades da área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, havia indivíduos realizando disparos de arma de fogo, deslocaram até o local e realizaram adentramento em área de cerrado, onde foi possível visualizar dois suspeitos armados, ao notarem a presença dos policiais militares correram para área de mata fechada deixando as armas e uma bolsa no chão. Diante da situação, as duas armas de fogo foram apresentadas na Central de Flagrantes de Alto Paraíso de Goiás. Resultado: uma espingarda calibre 36; uma carabina calibre 38; 14 munições de calibre 38 (intactas) e duas (deflagradas); 23 munições de calibre 36 (intactas).
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás