PMGO apreende carga de cocaína e causa prejuízo milionário para o crime
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 19 prisões em flagrante e recapturou quatro foragidos da Justiça
A Polícia Militar do Estado de Goiás, após operação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD), CPEs de Rio Verde, Aparecida de Goiânia, PM2 e 2º BPM realizou, nesta terça-feira (20/02), a prisão de um casal suspeito de tráfico de drogas na cidade de Rio Verde. Houve um prejuízo para a criminalidade estimado em cerca de R$ 1,1 milhão.
Durante a operação, foram localizados e apreendidos 18 kg de cocaína e um veículo utilizado para o transporte. A droga foi adquirida na região de fronteira e teria como destino a cidade de Ilhéus/BA.
Além disso, militares do COD recuperaram ainda, no município de Trindade, um veículo que havia sido roubado em Rio Verde. Em outra ocorrência, equipe do COD recapturou também um foragido da justiça pelo crime de Associação para o Tráfico de drogas, em Goiânia.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 19 prisões em flagrante e recapturou quatro foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo quatro revólveres calibre 22, 32 e 38; duas carabinas calibre 22 e 556 e uma espingarda calibre 12. Foram apreendidas também 203 munições.
Em Goiânia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), após informações repassadas pelo serviço de inteligência, abordou e prendeu um homem com duas armas de fogo e munições no setor Pedro Ludovico.
Em Aparecida de Goiânia, através do compartilhamento de informações com o serviço de inteligência, a equipe do BPMChoque realizou patrulhamento direcionado no setor Jardim Luz. Os militares lograram êxito em localizar a abordar um indivíduo na posse de entorpecentes, resultando em: um indivíduo preso; 02 kg de maconha; 800 gramas de crack; 150 gramas de cocaína; duas balanças de precisão e dinheiro em espécie no valor de R$ 1.280, apreendidos.
Os militares do Batalhão Rural, ao serem acionados pela vítima para averiguar um suposto furto e abate ilegal de um bovino em uma fazenda na cidade de Porangatu, identificaram e abordaram o autor. Durante as diligências, foi encontrado o couro do animal abatido em um local de difícil acesso, confirmando que a marca do bovino pertencia de fato à vítima reclamante, vizinha do autor. Diante dessa evidência incontestável, o autor confessou sua ação e foi detido e conduzido à delegacia local.
Em Goianésia, os policiais militares do 23º BPM/15º CRPM estavam em patrulhamento pela Avenida Goiás e visualizaram um veículo com o volume do som extremamente alto e fazendo “zig e zag” na via. Diante disso, foi realizada a abordagem policial na condutora e passageiro que apresentavam, visivelmente, sinais de embriaguez. A condutora do veículo não possui habilitação e durante a busca veicular foi localizada uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 com uma munição intacta no tambor. O passageiro assumiu a propriedade da arma e, diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a delegacia para providências cabíveis.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás