PMGO apreende arsenal, desmonta fábrica de placas clandestinas e liberta animais silvestres

Corporação atuou também no combate ao tráfico de drogas

A Polícia Militar de Goiás efetuou 48 prisões em flagrante nas últimas 24 horas. Foram recapturados 24 foragidos da justiça. A PMGO ainda apreendeu 18 armas de fogo e munições, além de um arsenal que seria de um integrante de organização criminosa. Nas ações ostensivas, os policiais militares também desmontaram uma fábrica clandestina de placas de veículos, atuaram contra o tráfico de drogas e combateram o tráfico de animais silvestres. Veja as principais ocorrências.

Arsenal apreendido

Em Goiânia, no Setor Campinas, equipe do Batalhão de Choque, em ação integrada a PM2 e após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu um verdadeiro arsenal que seria de um integrante do crime organizado. Foram apreendidas 08 armas de fogo, sendo: 03 Pistolas dos calibres .40, 9mm e .22; 01 Revólver calibre 357; 03 Carabinas dos calibres 357, .44 e 9mm; além de uma Espingarda semiautomática calibre 12. Diversos carregadores também foram apreendidos. O dono de todo o armamento foi preso pela PRF no estado da Bahia. Ele possuía em seu desfavor mandado de prisão por homicídio.

Fábrica clandestina de placas desmontada

No Jardim Nova Esperança, equipe do Tático do 13º BPM, abordou veículo sem a placa dianteira e, ao ser questionado, o homem informou que estava indo buscar a placa que teria encomendado no Setor Santos Dumont. Nas diligências, a PMGO identificou que se tratava de uma fábrica clandestina de placas. Três suspeitos foram presos em flagrante. Várias placas foram apreendidas. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia, para as devidas providências.

Combate ao tráfico de drogas

Durante motopatrulhamento pela Avenida T2, na Vila Americano do Brasil, equipe do GIRO ALFA abordou motorista de aplicativo. Na busca veicular, a PMGO encontrou no porta malas uma mochila com vários sacos plásticos e diversos entorpecentes. Foram apreendidos: 01 peça de maconha, 213 comprimidos de Esctasy, 62 pontos de LSD, 01 pacote de MD, 02 porções de Cocaína. O suspeito foi preso em flagrante. O veículo utilizado nas ações criminosas também foi apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outro veículo de aplicativo foi abordado no Jardim das Oliveiras, em Goiânia, por equipes da 23ª CIPM. O motorista estava transportando duas mulheres. Após busca pessoal, foram encontrados com as mulheres aproximadamente 01 kg de cocaína e cerca de 300 gramas de crack. As passageiras foram presas em flagrante. A droga poderia render até R$ 25 mil para o tráfico de drogas. As suspeitas e as drogas foram conduzidas para a Central de Flagrantes.

Também na capital, equipe da ROTAM abordou dois suspeitos durante patrulhamento de rotina. Foi identificado que eles estariam envolvidos no roubo de uma arma de fogo. A PMGO apreendeu com eles 05 kg de maconha e um veículo utilizado em ações criminosas. Os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico e ficam a disposição da Polícia Civil de Goiás.

Combate ao tráfico de animais silvestres

Em Planaltina, equipe do Batalhão Rural da 5ª CIA recebeu denúncia anônima sobre tráfico de animais silvestres. Ao checar a informação, a PMGO constatou a prática criminosa e conseguiu apreender: 20 gaiolas, 10 alçapões, aproximadamente 40 Canários da Terra, 01 Galo de Campina, 02 Tico Tico Rei, 03 Papas Capim, 03 Patativas. Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental. Os pássaros devem ser reintegrados à natureza.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo