PM prende dois por roubo em propriedade rurais
Cinco armas de fogo foram apreendidas
Policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam na tarde desta segunda-feira (20/01), em Cristianópolis, dois homens suspeitos de roubos em propriedades rurais da região. Cinco armas de fogo foram apreendidas.
A ação foi realizada após denúncia anônima. Os homens foram encontrados em uma casa utilizada como uma espécie de base para que eles cometessem os crimes. Eles confessaram que são responsáveis por diversos casos de roubos cometidos em áreas rurais de Bela Vista de Goiás, Piracanjuba e São Miguel do Passa Quatro.
Conforme apurado, os suspeitos matavam bois e vacas e vendiam a carne. A polícia constatou, ainda, que eles agiam com extrema violência contra proprietários e funcionários das fazendas e chácaras atacadas.
Segurança no campo
Desde o início do ano passado, todas as forças policiais de Goiás intensificaram o combate à criminalidade em áreas rurais. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), adotou uma série de medidas para coibir crimes nessas áreas. O Centro de Comando e Controle Rural, onde são coordenadas todas as operações de policiamento rural, foi inaugurado pela atual gestão. Trata-se da primeira e única unidade do Brasil com essa finalidade. No ano passado, também foi inaugurado o Batalhão Rural da Polícia Militar. Além disso, a Patrulha Rural ganhou reforço com novas viaturas e investimentos com ferramentas tecnológicas.
A Polícia Civil, por sua vez, coordenou diversas operações para solucionar crimes cometidos no campo. Com isso, a corporação desarticulou várias associações criminosas especializadas em roubo e furto de gado. Na última semana, por exemplo, seis suspeitos de integrarem uma quadrilha foi presa e 46 vacas furtadas foram recuperadas, em Cachoeira Alta.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027