PM de Goiás e MS e PF desarticulam quadrilha internacional de tráfico de drogas

Denominada Operação Cavok, a ação apreendeu 23 aeronaves e armas de fogo de grosso calibre

Uma ação integrada entre as Polícias Militares de Goiás, Mato Grosso do Sul e Polícia Federal deflagraram a Operação Cavok, que desarticulou, nesta quinta-feira (07/08), uma quadrilha internacional de tráfico de drogas.  Dois membros da organização criminosa foram presos em Goiânia e também houve confisco de três propriedades rurais e imóvel de luxo em Goiás, avaliados em pelo menos R$ 40 milhões.

Além disso, de acordo com as autoridades, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã-MS, na fronteira com o Paraguai e 23 aeronaves foram apreendidas, assim como armas de fogo de grosso calibre. Mais de 100 policiais participaram da operação, que além das PMs e PF, contou com o apoio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECO) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Segundo a PF, a sigla Cavok (Ceiling and Visibility OK) é utilizada no meio aeronáutico para definir boas condições de voo. Os investigados poderão ser indiciados por organização criminosa, tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e falsidade ideológica. As penas somadas podem superar os 40 anos de reclusão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo