PCGO recebe drone para atuação junto às torcidas

Desde a sua criação, o Geprot já realizou quatro operações, com 40 prisões de integrantes de torcidas envolvidos em atos delituosos

O Goiás Esporte Clube oficializou, na manhã desta segunda-feira (09/10), a cessão, para a Polícia Civil de Goiás (PCGO), de um aparelho de drone de última geração, para atuação do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot). O equipamento foi entregue ao delegado-geral da PCGO, André Ganga, e aos delegados Murillo Leal Freire e Samuel Moura, titulares da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Geprot, respectivamente.

O clube, representado pelo presidente executivo, Paulo Rogério Pinheiro, e pelo vice-presidente de patrimônio, Eduardo Junior, pretende, com a doação, reforçar os instrumentos de combate a práticas criminosas nos grandes eventos do time. Desde a sua criação, em abril, o Geprot já realizou quatro operações, com 40 prisões de integrantes de torcidas envolvidos em atos delituosos.

Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), criado no início de abril deste ano, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e a Superintendência de Inteligência, busca centralizar as investigações, monitorar ações, investigar os crimes e interagir com demais órgãos, clubes e federações de futebol do estado, visando à repressão dos delitos praticados contra o torcedor.

Foto: Divulgação/PCGO

Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo