PCGO prende suspeitos de fraude na compra de máquinas agrícolas em Anápolis

Suspeitos se passavam por terceiros para conseguir comprar maquinários de forma fraudulenta. Durante Operação Dúplice, PCGO prendeu dois envolvidos no esquema criminoso e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. 

Nesta terça-feira (31/5), as equipes do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis e da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade cumpriram dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso que praticava estelionato para aquisição de maquinário agrícola. Os mandados foram cumpridos na Operação Dúplice – Ponto Focal Rural de Anápolis.

Na ocasião, o Gepatri Anápolis apurou que, em agosto de 2021, um grupo criminoso adquiriu um maquinário agrícola, de forma fraudulenta, utilizando para tanto dados de terceira pessoa. Identificou-se que a associação criminosa atuava da seguinte forma: o falsário se passava por terceira pessoa, dono de uma empresa renomada, para adquirir um maquinário agrícola em nome daquele. Ato seguinte, o falsário contratava um transportador para repassar o produto do crime a terceiros. Então, considerando a necessidade da prisão de parte do grupo criminoso para continuidade das investigações, foi representado pela prisão temporária ao juízo competente, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão.

Os pedidos foram deferidos pelo juiz competente. Após diversas diligências investigativas, os policiais civis de Anápolis e de Trindade deram fiel cumprimento às ordens expedidas pelo juiz. Os capturados foram encaminhados à Unidade Prisional de Trindade, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fotos: Divulgação PCGO

Divisão de Comunicação da Polícia Civil – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo