PCGO prende homem que abusava de menor de idade em Goiânia

O autor gravava os atos e mantinha imagens de exploração sexual infantil

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), prendeu, de forma preventiva, nesta sexta-feira (15/03), em Goiânia, José Vieira de Queiroz, de 54 anos, pela prática de estupro de vulnerável, produção de material de exploração sexual infantil e armazenamento de imagens de exploração sexual infantil. As penas para esses crimes chegam a 27 anos de reclusão.

A prisão aconteceu após troca de informações com a Polícia Federal e investigação em meio virtual e com as diligências descobriu-se que o preso mantinha imagens de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, e que o próprio detido gravava vídeos e tirava fotos de um menor durante os abusos. “Nós fizemos a investigação e descobrimos tanto a identidade do abusador quanto da vítima, por meio dessa investigação, conseguimos capitular três crimes: estupro de vulnerável, produção de material exploração sexual e também o armazenamento”, explicou a delegada Marcella Orçai, titular da DERCC.

A delegada disse ainda, que a partir de agora, com a busca e apreensão, além da prisão preventiva foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do autor. “Todos os aparelhos dele foram apreendidos e agora começa uma análise especializada na delegacia de crimes cibernéticos, para que tente verificar a presença de outras vítimas, uma vez que existe essa possibilidade que podem ter sido gravadas e também verificar se o investigado compartilhava ou vendia essas imagens”, finalizou.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente para identificação de novas vítimas.

Fotos: Divulgação/PCGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo