PCGO: foragido por latrocínio e homicídio em Anápolis é preso na Itália

A operação contou com o apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Federal em Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis – 3ª DRP, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um foragido, de 32 anos, decorrente da prática de latrocínio e homicídio em desfavor de um indivíduo que estava residindo na Itália. Os dois crimes ocorreram em Anápolis.

O latrocínio aconteceu em 2016, ocasião em que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto tentava roubar uma quantia em dinheiro que ela trazia em seu veículo. O homicídio ocorreu em 2018. Após coleta de provas que pudessem confirmar a autoria dos crimes, o pedido de prisão preventiva, que já havia sido solicitado pela PCGO foi deferido e, diante de informações de que o autor estaria na Itália, a PCGO realizou as comunicações de praxe com as autoridades do Brasil e da Itália para que encaminhasse as informações aos policiais italianos, que lograram êxito na prisão do foragido no dia 25 de outubro, na cidade de Óstia, litoral oeste da Itália, nas proximidades de Roma.

As penas somadas pelos dois crimes cometidos podem chegar a 60 anos de prisão. A operação contou com o apoio da Superintendência de Inteligência da PCGO e da Superintendência da Polícia Federal em Goiás (representante da Interpol no Estado).

Fotos: Divulgação/PCGO

Divisão de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo