PCGO e PMGO prendem trio suspeito de matar idosa durante roubo, em Goianira

Trabalho em conjunto permitiu prisão de três maiores e apreensão de um menor. Eles são suspeitos de roubar e matar idosa, para roubar o dinheiro dela, em Goianira.

Em operação conjunta, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO), prenderam dois homens e uma mulher durante a segunda fase da operação Animus Necandi, em Goianira. O trio é suspeito de torturar e matar uma idosa de 63 anos, dentro da casa dela, para roubar dinheiro, naquele município. Um adolescente foi apreendido suspeito de participar do crime, que aconteceu em fevereiro deste ano.

A operação contou com a participação da 48ª CIA da Polícia Militar e do GRAER. Também foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão nas casas dos investigados. De acordo com as investigações, os suspeitos usaram o dinheiro roubado da idosa para comprar drogas, tanto para consumo quanto para venda. Antes do roubo, os suspeitos teriam recebido informações sobre a rotina da idosa.

Segundo a delegada Carla de Bem, coordenadora da investigação na Delegacia de Polícia de Goianira, os suspeitos entraram na residência da vítima esperando que ela não estivesse em casa. “No dia em que eles entraram na casa, imaginaram que ela estaria numa igreja, como de costume. Mas ela não foi para a igreja. Então, o grupo a matou com uma paulada na cabeça para roubar dinheiro”, explicou a delegada.

Os suspeitos serão ouvidos e o Inquérito finalizado dentro do prazo legal. O menor apreendido será encaminhado à DEPAI/Goiânia e os maiores ao Presídio de Trindade. Todos ficam à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Divulgação PCGO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo