PCGO e PMGO prendem homem considerado um dos maiores assaltantes de bancos do Centro-Oeste
Ação integrada localizou o fugitivo na cidade de São Félix do Xingu, no Pará
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAS/DEIC) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/GT3), em ação integrada com a Polícia Militar de Goiás, por meio da Agência Central de Inteligência (PM2), após compartilhamento de informações e diversas diligências, localizaram e prenderam, na manhã de terça-feira (09/04), na cidade de São Félix do Xingu (PA), Edvan Esteves, indivíduo apontado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, como um dos assaltantes de banco, na modalidade “Domínio de Cidade”, mais atuante da região Centro-Oeste do Brasil.
Segundo o delegado Samuel Moura, o capturado foi colocado à disposição da Justiça. “Ele fugiu de Goiás por meio de uma ação orquestrada que explodiu os muros do presídio de Trindade. Agora, ele será levado de volta para Goiás”, afirmou. A operação policial integrada ainda contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará.
Conforme apontaram as investigações, Edvan Esteves, que já apresentava anotações criminais por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e inúmeros roubos a instituições financeiras, se encontrava foragido da Justiça, em razão de uma fuga cinematográfica no ano de 2018 do presídio de Trindade, oportunidade em que utilizaram artefatos explosivos para derrubar os muros de contenção do estabelecimento prisional.
Após sua fuga, Edvan Esteves teria participado de diversos roubos contra instituições financeiras, na modalidade “Domínio de Cidade”, na região Centro-Oeste, se destacando a última ação criminosa praticada na cidade de Confresa (MT), em 9 de abril de 2023.
A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.
Foto: Divulgação/PCGO
Polícia Civil de Goiás – Polícia Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás