Operação Sentinela reforça policiamento ostensivo nas ruas de Goiânia
Pontos de bloqueio estão sendo montados em áreas estratégicas da capital. Ações vão combater o tráfico de drogas, roubos de veículos e crimes de violência
“Vamos continuar trabalhando para prevenir crimes e proteger o cidadão de bem”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, nesta quinta-feira (28/03), ao deflagrar mais uma edição da Operação Sentinela, realizada pela Polícia Militar. Um dos principais objetivos é reduzir ainda mais a criminalidade nos bairros de Goiânia. Entre os focos de combate das ações, estão tráfico de drogas, roubos de veículos e crimes de violência.
Diversos pontos de bloqueio estão sendo montados na capital, com olhar mais atento para as regiões norte e noroeste. A ordem é realizar abordagens, bloqueios, e policiamento ostensivo com mais intensidade, em áreas onde são registradas mais ocorrências criminais. “A presença policial nas ruas precisa ser sentida de forma cada vez mais incisiva. É neste sentido que vamos seguir atuando, sem dar espaço para a criminalidade”, destacou o titular da SSP.
A previsão é que a operação dure até a madrugada desta sexta-feira (29). “Os pontos das ações foram definidos estrategicamente, conforme as manchas criminais de Goiânia. O patrulhamento será de caráter preventivo e repressivo”, explicou o comandante de policiamento da Capital, coronel Márcio Vicente da Silva.
Participam da operação os efetivos do 1º Comando Regional da PM, 9º Batalhão, além de unidades especializadas, como Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão Ambiental, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Comando de Operações de Divisas (COD), Choque, Batalhão de Eventos, Batalhão Escolar e Cavalaria.
É a sexta edição da operação realizada somente em 2019 e no evento de hoje o coronel Renato Brum, comandante geral da PM, afirmou que o empenho das tropas tem sido decisivo para diminuir os índices de criminalidade no Estado, destacando os crimes contra a vida, as apreensões de drogas e armas de grosso calibre e a desarticulação de quadrilhas que agiam em roubo a caixas eletrônicos.
Até aqui as ações foram realizadas em Goiânia e Região Metropolitana, além do Entorno do Distrito Federal e Caldas Novas. O reforço do policiamento nas ruas é uma determinação do governador Ronaldo Caiado e deve ser ampliado em todo o Estado.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027