Operação Scrapyard mira grupo por furtos de caminhonetes em Goiás
Ação deu cumprimento a dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em atuação conjunta com o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde e apoio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, deflagrou nesta quarta-feira (31), em Goiânia e no Distrito Federal, a Operação Scrapyard, dando cumprimento a dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.
Durante as buscas em um dos endereços, foram localizadas duas peças veiculares com numeração suprimida e uma com numeração intacta, a qual foi rastreada como de veículo roubado em São Paulo. As buscas foram realizadas em residências, uma loja de peças e dois galpões na região da Vila Canaã.
No dia 23 de março deste ano, no período da madrugada, em via pública de Rio Verde, os alvos das prisões, agindo com unidade de desígnios, mediante emprego de chave falsa, em concurso com pessoas ainda não identificadas, subtraíram, para si, duas camionetes Toyota Hilux. Os investigados integram associação criminosa voltada para a prática de furtos de veículos automotores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Houve ainda um terceiro criminoso que fugiu e continua sendo procurado pela PCGO. As diligências continuam com o desiderato de identificar os elementos ainda não qualificados.
Fotos: Divulgação/PCGO
Divisão de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás