Operação Robauto: PC desarticula associação criminosa suspeita de roubo e desmanche de veículos

Ação teve parceria da Polícia Militar e prendeu 9 suspeitos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), deflagrou, nesta terça-feira (2/6) nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Abadia de Goiás, a Operação Robauto. A ação teve como objetivo cumprir sete mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, sete mandados de busca e apreensão em imóveis e lojas utilizados por associação criminosa suspeita de roubar e furtar veículos, além de desmanche para venda ilegal de peças.

No total, foram presos nove indivíduos, que são suspeitos de ser responsáveis por roubos, receptação, latrocínio e outros que são empresários da região da Canaã coniventes com os crimes. Os policiais também apreenderam um veículo, produto de roubo, com os sinais identificadores adulterados, usado na abordagem às vítimas, uma caminhonete utilizada no transporte das peças produtos de crime, duas armas de fogo e dois bloqueadores de sinais (JAMMER).

A ação se deu após informações do Batalhão de ROTAM, da Polícia Militar de Goiás (PMGO) à PC, que inciou uma investigação e identificou os integrantes da associação criminosa responsável por uma série de roubos e furtos de veículos automotores. Após a receptação, os veículos eram desmanchados, tendo peças destinadas ao abastecimento do “mercado negro” na região da Vila Canaã, em Goiânia.

Durante as investigações, a Polícia Civil ainda apurou que ao menos quatro veículos que teriam sido roubados pelos suspeitos em Goiânia e Aparecida.

Ainda segundo as autoridades, um dos integrantes da associação criminosa também teria sido responsável por um caso de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Crime que aconteceu em maio deste ano, no setor Residencial Beatriz Nascimento, da capital. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo nas costas, para que sua motocicleta fosse roubada.

Os investigados, na medida de suas responsabilidades, responderão pelos crimes de organização criminosa armada, latrocínio, roubos majorados, furto qualificado, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo