Operação Natal Integrado irá abranger os 246 municípios goianos

Ação conta com apoio dos 20 regionais do estado

Visando ampliar a segurança pública no período de compras de fim de ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou a Operação Natal Integrado 2024, que ocorre desde a última quinta-feira (14/11), em todos os regionais do Estado. A ação visa reforçar a segurança nas principais regiões comerciais do estado, garantindo maior proteção para lojistas e consumidores durante o período de festas.

O lançamento aconteceu na região da Rua 44, região da capital que concentra 16 mil lojas e deve atrair dois milhões de consumidores de todo o país no fim de ano. Segundo o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, a operação acontece simultaneamente com todas as 20 regionais de segurança pública do estado. “Vamos aumentar o efetivo em 40% nas áreas comerciais, proporcionando maior segurança para lojistas e consumidores durante a reta final do ano”, afirmou Brum.

Com duração de 45 dias, a operação terá como foco principal a prevenção de crimes, especialmente os roubos a transeuntes, furtos e roubos no comércio. “A integração entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil serão essencial para garantir a tranquilidade nas ruas. Caso algum crime aconteça, a Polícia Civil assumirá as investigações, mas a prioridade será a prevenção”, destacou o secretário.

Operação Natal Integrado
Coordenada Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSPGO), a ação contará com a participação da Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC), o Corpo de Bombeiros (CBM), a Polícia Penal, o PROCON Goiás, a Polícia Científica (SPTC), e a Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).

Fotos: PM5

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo