Operação Muggers 2: PCGO prende 17 pessoas suspeitas de roubos de veículos na região metropolitana da capital

Detenções foram realizadas entre agosto e o início deste mês e devem contribuir para a elucidação de ao menos 14 crimes.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), realizou, entre os dias 23.08 e 01.09, operação policial que tinha como objetivo a prisão de suspeitos de roubos de veículos, ocorridos entre os meses de maio a agosto deste ano, nesta Capital e na cidade de Aparecida de Goiânia.

Foram presas ao todo 17 pessoas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolandia e Itapuranga, o que possibilitou a elucidação de, ao menos, 14 crimes de roubos de veículos automotivos na capital e região metropolitana, tirando de circulação indivíduos contumazes na prática dessa modalidade criminosa, garantindo uma maior sensação de segurança para a população local e contribuindo para redução dos índices de roubos de veículos no Estado.

Este ano, a queda no índice de roubos de veículos em relação ao mesmo período do ano passado vem sendo bastante expressiva. No Estado, a redução é de 28,21%. Na Capital a redução é ainda mais significativa: 49,75%.

Os dados fornecidos pelo Anuário Brasileiro de Segurança Publica, divulgados no início de agosto, reforçam a estatística. Goiás e sua capital Goiânia estão em primeiro lugar entre os Estados e Capitais brasileiras em redução de roubos de veículos.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo