Operação integrada entre COD e Receita Federal fecha centro de distribuição e aprende cigarros eletrônicos
Foram apreendidos, no total, 1.450 cigarros eletrônicos contrabandeados
Uma operação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas (COD-PMGO) e a Receita Federal, realizada no combate ao contrabando e à venda ilegal de cigarros eletrônicos, resultou, neste sábado (29/03), no fechamento de um centro de distribuição e na apreensão de uma grande quantidade de produtos contrabandeados.
A ação foi deflagrada após o compartilhamento de informações e desmantelou um esquema organizado de comercialização de cigarros eletrônicos não registrados na Anvisa, configurando crime de contrabando. No local, foram apreendidos milhares de unidades do produto, além de equipamentos e documentos que comprovam a prática ilícita.
Os suspeitos eram responsáveis pela venda e distribuição desses cigarros eletrônicos em diversas cidades de Goiás, contando com uma estrutura logística bem estabelecida. Todo o material apreendido, juntamente com um dos suspeitos, preso em flagrante, foi encaminhado à Polícia Federal em Goiânia.
A colaboração entre o COD-PMGO e a Receita Federal tem gerado importantes resultados no combate a crimes transfronteiriços, com apreensão de produtos ilegais, prisão de criminosos e grandes prejuízos às organizações criminosas envolvidas nesse tipo de delito.
Resultado da Operação:
- 1 preso;
- 1 carro apreendido;
- 1.450 cigarros eletrônicos contrabandeados apreendidos;
- Mais de R$ 20.000,00 em espécie apreendidos;
- Máquinas de cartão de crédito e equipamentos utilizados na distribuição apreendidos;
- Prejuízo estimado ao crime: R$ 500.000,00.
Foto: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás